Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Possíveis melhorias

Adelino
Adelino apresentou a reclamação
29 de agosto 2020
A STCP fez alterações em algumas linhas entre as quais a linha 900,passando agora a ser Cordoaria-S.Ovideo e vice-versa,só que esta alteração " arranjou que,a mesma tenha provocado inúmeras falhas nos horários indicados nos dois sentidos".

Será que existe algum "complô" entre os Agentes de condução,para que falhem a vez cada um ,nos horários ao sábado de tarde na linha 907 sentido Vila D´Este-Boavista,se necessário for posso documentar com ( videos ).
Data de ocorrência: 29 de agosto 2020
STCP
8 de setembro 2020
Estimado Cliente Sr. Adelino,

Agradecemos desde já a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

As alterações efetuadas tiveram como base, estudos de percursos e horários para que a satisfação dos clientes seja o atingido.
Compreendemos também a sua insatisfação pelos atrasos, no caso da linha 900 que poderá ocorrer ao fim do dia e aos fins de semana pelo motivo de algum aglumerado de trânsito na zona turistica do Porto, em concreto na zona da Alfândega e Ribeira.

Adicionalmente, a STCP informa da possibilidade de perturbações no serviço prestado a partir de 1 de julho e por tempo indeterminado, devido a um pré-aviso de greve apresentado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores.
O pré-aviso abrange sábados, domingos e feriados (ao longo do dia), bem como os dias úteis, às duas últimas horas do serviço de cada motorista, podendo não ser realizadas todas as viagens em horário.
A STCP informa não foram estabelecidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.
Ciente da instabilidade que a greve agora iniciada irá trazer, a empresa lamenta os incómodos que possam ser causados, solicitando a melhor compreensão.

Lembramos que a informação sobre o nosso serviço está sempre disponível em www.stcp.pt.
Recomendamos a consulta dos horários em tempo real, na aplicação para telemóvel move-me.amp (disponível na Play Store e App Store), através da leitura do QRCODE nas paragens ou descarregando o widget SMSBUS para o computador, acessível no site www.stcp.pt.

Com os melhores cumprimentos