16.5

TAP - Aproveita-se da crise para tirar dinheiro às pessoas

Elsa Vieira
Elsa Vieira apresentou a reclamação
26 de março 2020
Comprei dois bilhetes dos mais caros, totalmente reembolsáveis, porque o meu pai de 81 anos está em NY e está doente. Até saber se ele estava em perigo eminente ou não, comprei os bilhetes sabendo que talvez tivesse de cancelar um ou os dois, dado o perigo de voar durante esta crise. Quando tive de cancelar, em vez de me reembolsarem, disseram que iam enviar um voucher que teria de ser usado durante um ano desde a data de emissão, só na TAP. Ou seja, agora que alguns de nós mais precisamos de segurança, por estarmos em casa sem trabalho, é que se aproveitam!!! Antigamente o reembolso era feito em dinheiro para o cartão que tinha sido usado na compra, só agora durante a crise começam com os vouchers, e se não conseguimos usá-los dentro de um ano, dado a crise, ficamos sem esse dinheiro todo. E se não conseguirmos voos a esses preços e forem mais baratos, ficamos sem o restante dinheiro? Estou apavorada de ter possivelmente ter perdido mais de 3000 euros assim, quando dizia claramente na compra que o bilhete era reembolsável. Ajudem por favor!
Data de ocorrência: 26 de março 2020