16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Atrasado do voo e perca da ligação de outro voo

Rita Susana Ramos Cerqueira
Rita Cerqueira apresentou a reclamação
22 de março 2023
Exmo/a. Sr./Sr.ª é com enorme desgosto que transmito a minha profunda desilusão pela situação que eu, Rita XXXXX e o passageiro XXXXXXX, vivenciamos nos dias 19 e 20 de junho.
O voo TP 1443 atrasou mais de uma hora e meia no Aeroporto Casablanca Moham, com sentido a Lisboa, e por esse motivo quando aterramos no Aeroporto Humberto Delgado pelas 19h30 do dia 19 de Junho, o voo de escala, de Lisboa para o Porto, com embarque marcado para as 19h30, já tinha embarcado. Desta forma, foi-nos disponibilizado um boarding pass para o dia seguinte, para as 09h05 da manhã (TP 1924- 0476959087336). Nesse momento, foi-nos informado que a TAP não iria disponibilizar alojamento, justificando que todos os hotéis, com os quais dizem ter algum tipo de protocolo, estavam lotados.
Após nos ser entregue esses papeis, deslocamo-nos para o posto da TAP no Aeroporto de Lisboa, ficando 3horas à espera, de forma a entender se existiria a possibilidade de viajarmos para o Porto ainda nesse dia, ao qual nos respondem agressivamente, com muito autoritarismo e desrespeito, que não seria possível, e que se pretendêssemos poderíamos pagar estadia, sendo posteriormente reembolsado pela TAP. Desta forma, tive de disponibilizar o meu dinheiro para um alojamento perto do Aeroporto, pois não sendo assim teria de dormir no chão do aeroporto. Assim, escrevo esta reclamação para prosseguir com o reembolso das despesas gastas pelo erro enorme da TAP. Para além do erro cometido, não foi assumido pelas técnicas de balcão, sendo estas muito desrespeitosas, mal educadas, prepotentes, agressivas, autoritárias, arrogantes e conflituosas, e por esse motivo, fui obrigada a escrever uma reclamação no Livro de Reclamações.
Em anexo encontram-se as despesas de Uber, do Aeroporto até ao Hotel e vice-versa, da estadia do Hotel, dos snacks que foram comidos, pois quando chegamos às 23h ao Hotel, após 3horas de espera no Aeroporto para sermos atendidos, encontrávamo-nos famintos e por isso optamos por comer esses snacks até à chegada do jantar. Devido à hora tardia, o jantar do hotel já estava encerrado e por esse motivo tivemos, obrigatoriamente, por encomendar Ubereats.
Todas as despesas têm o meu nome - Rita Ramos Cerqueira - porque foi o que me foi aconselhado no posto da TAP no dia 19 de junho.

Para além disto, o voo do dia seguinte voltou atrasar mais duas horas e isso é inadmissível. São atitudes irresponsáveis, sem pensar em algum momento nos passageiros.

Devido a toda esta situação o meu marido teve graves consequências no seu trabalho, saindo assim severamente prejudicado, tendo índices elevadíssimos de prejuízo.
Agradeço que compreendam a nossa parte e no quão trágico que foi no nosso trabalho e vidas.

Obrigada.
Data de ocorrência: 22 de março 2023