16.5

TAP - Atraso de voo

Maria Cristina Barata Cortez Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2018

Eu, Cristina Pereira, venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a toda a situação vergonhosa afeta ao voo de Munique (Alemanha), para Lisboa e de Lisboa para Faro, no passado dia 13 de Fevereiro. A hora de partida do voo da TAP, TP554 era às 12h45 e saiu com mais do que uma hora de atraso!!! Como tinha o voo da TAP TP1909 às 15h40 com destino a Faro, é lógico que perdi a ligação. Reencaminharam-me para o voo TP1901 às 22h40, ou seja, um atraso na minha ligação de 7 horas!!!!

Quando cheguei ao aeroporto de Lisboa, dirigi-me ao balcão de reclamações da TAP e solicitei um meio de transporte alternativo para Faro, pois o meu companheiro de viagem, que trabalha como segurança, entrava às 21h30 desse próprio dia e como é lógico com o voo das 22h40 iria faltar ao serviço! Sugeri transporte próprio da companhia aérea ou parceria, até mesmo Uber ou táxi, para podermos chegar a horas ao Algarve. Responderam que era impossível e que só poderíamos embarcar no voo para o qual fomos recolocados e que não foi o que comprei e paguei, foi a solução imposta pela TAP. Apresentei uma reclamação no Livro Vermelho.

Estivemos 7 horas no aeroporto de Lisboa e o meu companheiro, como é lógico, faltou ao serviço, pois chegámos a Faro às 23h20 e ainda estivemos imenso tempo à espera da mala, que tinha a etiqueta de PRIORITY, pois ele comprou o bilhete em classe executiva e a mala foi das últimas a sair no tapete. Uma vergonha de serviço do handling!!!

Esta situação provocou-nos um grande desgaste emocional e psíquico, pois estivemos 7 horas dentro dum aeroporto e o meu companheiro perdeu uma noite de trabalho que lhe vai ser debitado no salário!
Chegámos a casa muito tarde e no dia seguinte tive que ir trabalhar num grande estado de cansaço, o que não me permitiu executar as minhas tarefas profissionais com a devida atenção e dedicação que exigiam, tendo prejudicado a minha produtividade laboral durante todo o dia.

Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2018