16.5

TAP - Recusa de Embarque e Atraso de Voo

Jéssica G.
Jéssica G. apresentou a reclamação
30 de julho 2017

No passado dia 26/07/17 encontrava-me em LYON tendo como destino final - MADEIRA.
Inicialmente foi-nos informado que o voo se encontrava com 1h de atraso, contudo, tal como os outros passageiros aguardei nas portas de embarque. Entretanto, surge um assistente que solicita que os passageiros com destino final para a Madeira que o acompanhassem, acompanha-mo-o e fomos deixados num balcão de assistência ao cliente e é-nos informado que não poderíamos embarcar, tendo o nosso voo /saído na mesma com destino a LISBOA. Deste modo, tive de ficar em LYON a passar a noite, sem qualquer assistência e preocupação para com os clientes, com a agravante de que a equipa da assistência de uma companhia aérea PORTUGUESA, não tinha qualquer representante que falasse em português, dificultando assim a compreensão do sucedido para diversos passageiros.
No dia 27, consegui voar até a Lisboa e o meu voo, com destino final à Madeira parti-a às 19:15, sendo que só as 18:50 somos informados, através dos painéis espalhados pelo aeroporto que o voo se encontrava com um atraso superior a 3h, sendo que este só partiu de Lisboa às 23h. Este atraso, segundo a informação prestada pelo comandante deveu-se a avarias técnicas no dispositivo.

Sucintamente:
Motivo 1 - Recuso de Embarque