16.5

Mariana Oliveira
Mariana Oliveira apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022
Boa noite,
Gostaria de fazer uma reclamação relativamente ao reembolso de um voo de ida e volta para Nova Iorque. O voo de ida era o TP 201 e o voo de volta era o TP0204. Tivemos de cancelar esta viagem uma vez que à data da viagem, os Estados Unidos da América não permitiam a entrada no seu país. Cancelámos porque não nos fazia qualquer sentido ir para a porta de embarque, visto que depois não nos deixariam embarcar num voo que nos foi vendido pela vossa companhia, sem qualquer tipo de aviso de restrição de viagem. Recebemos um email a indicar que o valor do reembolso ronda os 47€ para cada passageiro sendo que não nos parece nada justo. Ora, são 94,64€ de um total de 689,94€. Dado que a culpa não é nossa, parece-nos que o dinheiro deveria ficar do nosso lado pois é uma situação da qual nós não carregamos qualquer tipo de culpa. Gostaria de frisar que só não realizámos esta viagem dado a impossibilidade de entrada nos
Estados Unidos por eles não permitirem a entrada de cidadãos portugueses. Tendo em conta esta situação super desagradável gostaríamos de pedir uma revisão ao reembolso para que este seja mais justo. Gostaríamos que esta situação ficasse resolvida com a maior brevidade possível e tendo em conta o facto de só não termos viajado por não ser permitido.

Mariana Oliveira
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021