16.5

TAP - Reembolso mal feito

Joana S
Joana S apresentou a reclamação
22 de setembro 2018

Após ter feito a compra do voo às 00.26h do dia 30/08 via o site mobile da TAP com várias dificuldades, porque o site estava constantemente a ir abaixo, consegui concluir o pedido e pagar com Paypal. No entanto, quando verifiquei no meu email, o bilhete eletronico estava com o meu nome repetido e a data do voo errada, provavelmente consequência do site estar sempre a falhar. Na terceira chamada para o apoio ao cliente (dia 30/08 às 21.17h), finalmente indicaram-me que podia cancelar o pedido dentro das 24h através do site reembolsos.flytap.com, conforme é permitido por lei. Disseram-me que os reembolsos demoravam 7 dias, mas que se escolhesse os vouchers TAP seriam imediatos - fiz então o pedido de reembolso.
Os vouchers não foram imediatos e passaram-se 7 dias. Como não tive resposta às minhas reclamações, dia 07/09 liguei às 13.49h enquanto a reserva ainda aparecia no site, indicaram-me que demorariam bem mais do que os dias indicados, mas não me deram solução. Quando reparei que a reserva já não estava a aparecer no site, liguei novamente às 00.24h de 08/09 e indicaram-me que ia demorar 30 a 40 dias, mas que esta semana iam tentar acelerar o processo e ver se a resposta ao meu pedido era positiva (o facto de poderem não aceitar foi uma novidade até aqui). Como tinha de comprar um novo voo para o próximo mês de qualquer maneira, mas rapidamente antes que o preço subisse, pedi que cancelassem os voucher e fizessem a devolução normal por débito. Algo que concordaram prontamente, sem qualquer hesitação.
Dias depois o site já indicava que a transferência tinha sido feita e que deveria verificar o meu banco. Dia 14/09 recebo um voucher TAP, que como devem não me serve de nada porque já comprei a viagem.

Exijo que cancelem os voucher e me devolvam por transferência, tal como prometeram por telefone, evitando que fique com 213,5€ retidos em compras TAP que não tenho intenção de usar.

Obrigada
Fico a aguardar o vosso feedback.
Joana Soares
Data de ocorrência: 22 de setembro 2018