TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Cobraram bilhete a duas crianças de 8 anos

Carina Simões
Carina Simões apresentou a reclamação
9 de junho 2019

apanhei o autocarro 431 em lisboa para alcochete com duas criancas onde me informaram que as mesmas até as 12 anos nao pagavam...
De regresso a lisboa o motorista da camioneta das 17h30 quis me cobrar o bilhete das mesmas e eu disse lhe q a informacao que tinha é q elas nao pagavam, o Sr muito rude e mal educado disse que naquele autocarro tinha de pagar mandou me sair do autocarro com as crianças e disse para apanhar o proximo autocarro.
Quero uma resposta breve e que este motorista seja chamado para que estas situações nao voltem acontecer.

Data de ocorrência: 9 de junho 2019
Exma. Sra. Carina Simões,

Acusamos a receção do seu pedido de informação, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, para usufruto do passe Navegante 12 deverá solicitar a emissão do cartão Lisboa VIVA numa operadora da área metropolitana de Lisboa, ou online em www.portalviva.pt. Caso opte por elaborar o Cartão Lisboa Viva na TST comunicamos que tem o custo de 7,00€ se for tratado em 10 dias uteis, ou de 12,00€ se for tratado em 1 dia útil (Posto de vendas da Praça de Espanha) no imediato (Loja de Cacilhas, Loja de Setúbal e Loja do Montijo), necessitando em modos gerais de:

- 1 Fotografia atualizada e a cores;
- 1 Documento de identificação;
- Preenchimento da Requisição.

No que concerne ao carregamento do título informamos que o passe Navegante 12 é um passe gratuito, que vai permitir a qualquer criança até aos 12 anos (inclusive), isto é, até ao último dia do mês em que a criança faz 13 anos, possa utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

Acresce que este carregamento é automaticamente efetuado aquando a elaboração do Cartão Lisboa Viva nos nossos locais.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer outro esclarecimento que considere necessário.

Melhores cumprimentos,
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Carina Simões
10 de julho 2019
Deveriam de ter informado logo quando apanhei o autocarro e quis pagar p bilhete...
Ver perfil de
27 de junho 2019

As crianças para viajarem gratuitamente até aos 12 anos terão que estar munidas com um passe LV ativo com perfil de criança . Não tendo é um passageiro igual aos outros pelo qual terá que comprar uma tarifa de bordo.