Entregas ao domicílio
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Cobrança de valor indevidamente

Renata Maciel rodrigues
Renata rodrigues apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Boa tarde, no dia de hoje 17 se abril, as 12:12, ao tentar fazer um pedido pela Uber Eats, precisava acrescentar o cupom de desconto que recebi pela Uber eats mesmo através do meu e-mail, que comprando um lanche eu ganharia o outro gratuitamente, porém ao adicionar no carrinho os itens, ao tentar colocar o cupom o pedido foi enviado erroneamente no valor de R$61,49 e no mesmo momento em que o pedido foi enviado prontamente busquei a opção para cancelar o pedido, em menos de um minuto, nesse meio tempo, recebi mensagens automaticas até algum atendente me orientar o cancelamento, que levou mais alguns minutos fazendo com que o restaurante pra qual fiz o pedido aceitasse o mesmo. Solicitei o cancelamento imediatamente e recebi a confirmação do cancelamento. No mesmo momento que fiz o pedido, o valor do mesmo já havia sido debitado na minha conta, porém não foi feito o estorno, então solicitei o suporte novamente questionando está situação e a resposta que recebi foi com a justificação de que o restaurante já teria começado a preparar o pedido. Eu compreenderia se realmente tivesse passado tempo suficiente para que de fato começasse a ser preparado meu pedido, no entanto, desde o pedido estar concluído até ao seu cancelamento passaram-se no máximo alguns minutos, e também sabemos que existe uma demanda alta, principalmente no horário do almoço. Exite também, aqui no Brasil a lei do consumidor que permite que a compra seja estornada caso o consumidor desista da compra, acredito que eu fiz a desistência em tempo hábil onde não haveria prejuízo algum para o fornecedor.
Neste sentido, peço pelos principios da lei em que tenho direito o ressarcimento do valor cobrado, sabendo que o procedimento de cancelamento durou alguns minutos e além disso tive um prejuízo gigante em um valor cobrado muito alto sem receber o produto pedido. Contudo, sou da opinião que esta cobrança é indevida e prejudicial para os consumidores.
Aguardo uma resposta, muito obrigada.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
Uber Eats
18 de abril 2020
Olá, Renata.

De forma a que possamos analisar a situação que nos reporta, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/ - a nossa equipa de apoio responderá com a maior brevidade possível.

Obrigado.
Renata rodrigues
18 de abril 2020
Ola, já entrei em contato duas vezes através da opção ajuda do aplicativo onde não tive nenhum tipo de ajuda e os colaboradores que me atenderam encerraram a conversa sem me ajudar.
Também entrei em contato com suporte através do 0800 recebendo a mesma justificativa a qual eu abri está reclamação, ou seja, todas as formas de solicitar uma solução para esse problema disponibilizada pela Uber eats não adiantam de nada. A justificativa da empresa não tem fundamentação legal alguma, além disso, não quiseram disponibilizar a gravação da ligação alegando que este suporte trata-se apenas para elogios ou sugestões, um descaso total.
Esta resposta tem um anexo privado