Entregas ao domicílio

Uber Eats - Cobrança indevida por parte do motorista

Ana Catarina  Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
30 de março 2020
Fiz um pedido Uber Eats do KFC para os meus pais, com a atuais promoções: taxa de entrega gratuita e a promoção do restaurante "Sugestão do Coronel para dois". Isto equivalia a um total de 9,65€ pelo meu pedido.
Quando o motorista chegou a casa dos meus pais para entregar o pedido, obrigou os meus pais a pagarem a fatura que ele trazia do KFC no valor de 12,55€.
Ou seja, além de o valor cobrado nem seque ser o praticado pela a Aplicação da Uber Eats, cobrou indevidamente aos meus quando eu já tinha pago pela Aplicação. O único método de pagamento da aplicação.

Em seguida, procurei no site da Uber Eats um contacto ou Linha de Apoio, que não existe. E, de cada vez que tento selecionar a opção "Fui cobrado mais que uma vez" o site apenas transmite a seguinte mensagem:
"Se o seu constrangimento está relacionado com a cobrança de um pedido cancelado ou ter sido cobrado duas vezes pelo mesmo pedido, trata-se provavelmente de uma autorização em espera.
Por motivos de segurança, podemos ocasionalmente verificar se o seu método de pagamento é válido. Quando faz um pedido, a Uber coloca uma autorização em espera no seu cartão e retira-a algumas horas depois da entrega. Este processo não é uma cobrança e irá desaparecer do seu extrato bancário após alguns dias.
Este processo permite-nos evitar situações de fraude e permite-lhe que não tenha de adicionar novamente o seu método de pagamento em cada pedido ou viagem."

Nem sequer dando uma outra opção de reclamação, ou outros motivos para uma dupla cobrança ou um erro de cobrança no pagamento ou pelo motorista. O mesmo acontece quando na Aplicação carrega-se no Menu "Ajuda".

Fico aguardar um contacto para resolver esta situação.
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Uber Eats
3 de abril 2020
Olá, Ana.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um novo contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
Ana Ferreira
7 de abril 2020
Olá, boa tarde!

Já fiz o que me indicou e continuo à espera de um contacto da vossa parte.
Continua sem obter solução para o meu problema.

Fico aguardar um contacto para resolver esta situação.
Ana Catarina  Ferreira
Ana Ferreira avaliou a marca
21 de setembro 2020

A situação ficou resolvida dentro do possível.