Entregas ao domicílio

Uber Eats - Encomenda nunca entregue

Ana Fonseca
Ana Fonseca apresentou a reclamação
1 de dezembro 2020
No dia 8/11/2020, às 19h39, através da Uber Eats, encomendei uma refeição para 3 pessoas no Restaurante Esperanza, em Lisboa. Mal encomendei, reparei que fizera o pedido para a morada do trabalho. Nesse mesmo instante, segui todos os passos indicados na aplicação para estas situações. Como indicado, assim que surgiu o nome do estafeta, Marcio Sthefan, comecei a telefonar-lhe. Uma vez que o estafeta rejeitava sempre as chamadas, liguei para o restaurante. Expliquei a situação, anotaram a morada correcta e ficaram de falar com o estafeta. Ainda assim, continuei a tentar telefonar ao estafeta. Como continuava a rejeitar as chamadas, voltei a ligar para o restaurante. Os funcionários estavam nesse momento a entregar o pedido e a falar com o estafeta. Fizeram o favor de me pôr a falar com ele. Através do telefone do restaurante, expliquei-lhe o sucedido e dei-lhe a nova morada. O estafeta disse que não havia qualquer problema. Comecei então a seguir o seu percurso na aplicação. Para meu espanto, rapidamente percebi que não se dirigia para a minha morada nem para qualquer lugar conhecido. Pior: minutos depois, recebo uma notificação a informar que o pedido estava entregue. Comecei a ligar para o estafeta, que tinha o telefone desligado. Comecei também a seguir os passos indicados na ajuda. Não tive qualquer ajuda. Liguei para o restaurante que ficaram incrédulos e disseram-me ir apresentar também uma reclamação junto da UberEats. Apresentei já 3 queixas na aplicação. Passou quase um mês e não obtive nem uma resposta. Parece-me inadmissível e um péssimo serviço. Além de não cumprirem o serviço, não se dignam sequer a responder ao cliente. Esta situação causou-me vários danos, pois fiquei com duas crianças em casa sem jantar. Paguei 36,70 Euros por uma refeição e respectivo serviço de entrega. Pagar um serviço não pode ser o mesmo do que deitar dinheiro fora.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020