Entregas ao domicílio

Uber Eats - Estafeta com comportamento lastimável

Carolina Almeida
Carolina Almeida apresentou a reclamação
24 de maio 2020
No dia 24 de Maio de 2020, por volta das 15:30 da tarde realizei uma encomenda pela vossa aplicação, seleccionando o método "leave at door" como sugerido por vocês durante esta pandemia.
Por volta do horário de entrega estimado, recebo uma mensagem do estafeta (Cristia, é o seu nome na aplicação) a dizer que tinha chegado ao local de entrega; verifiquei que a mesma se encontrava na rua ao lado da minha e por isso informei-a via mensagem dessa situação.

Qual não é o meu espanto que nem 2 minutos depois de a informar que se encontrava no local errado, recebo a notificação de que o meu pedido tinha sido entregue e sou cobrada pelo mesmo. Imediatamente entro em contacto via telefone com a estafeta que mal me ouve dizer que entregou o pedido na morada errada me pede, muito nervosamente, que a volte a contactar dentro de 5 minutos, recusa continuar qualquer tipo de conversa e desliga a chamada.

Passado 5 minutos volto a contacta-la por telefone, explico que estava na rua ao lado da minha e que tinha avisado via mensagem da mesma situação, ela acaba por admitir que quem fez a entrega foi o seu marido e não ela (atenção que na aplicação é ela que aparece como a estafeta, o facto de deixar outra pessoa proceder à entrega já é por si só ALARMANTE). Ela insiste que o pedido foi entregue na morada correcta, que tocou à campainha e que a porta de entrada do prédio foi aberta. Eu insisto que para além de ter avisado que estava na rua errada não recebi pedido algum nem abri porta nenhuma...nisto a Sra. Cristia passa o telefone ao seu marido (o que efectivamente procedeu à entrega do pedido, sem estar afiliado com a Uber) que fala comigo num tom inaceitável e me acusa de estar a mentir. A partir daqui a conversa não melhorou, ambos a gritarem comigo e o marido a insistir que estava a mentir, assumindo ZERO culpa sobre a situação e oferecendo ZERO ajuda de forma a resolver o problema.

Acabei por usar a aplicação para dizer que o meu pedido nunca tinha sido entregue e recebi o reembolso na totalidade, portanto isso não é o que está em questão. O meu problema é a forma como fui tratada pela estafeta e o seu marido e o facto de alguém para além do estafeta que me foi assinalado estar a proceder à entrega do mesmo. Gostaria que esta situação fosse averiguada e medidas fossem tomadas.

PS: Encomendo várias vezes pela vossa aplicação e é recorrente a foto do estafeta na aplicação não corresponder à pessoa que efectivamente me entrega a encomenda. Isto é uma situação que também merece a vossa atenção.
Data de ocorrência: 24 de maio 2020
Uber Eats
25 de maio 2020
Olá, ‍ Carolina.

Compreendemos que esta situação possa ser frustrante e lamentamos saber que teve esta experiência menos positiva.

Contudo, para poder obter o apoio necessário terá de nos contactar através do canal responsável.

Garantimos que existem processos internos para analisar este tipo de situações de forma a melhorar a experiência Uber para todos os nossos utilizadores.

Agradecemos a sua compreensão.
Carolina Almeida
Carolina Almeida avaliou a marca
1 de julho 2020

Tem de ter um maior rigor na contratação de estafetas e um maior controlo pois muitos deles não cumprem as normas correctamente.