Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Fraude no serviço de entrega + inexistência de apoio ao cliente adequado

Francisco Lopes
Francisco Lopes apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

Ontem à noite fiz um pedido pela Ubereats no Munchies Baixa no Porto no valor total de 14,30€ que incluiu uma bebida Ice Tea (2€) e um hambúrguer (9,40€ incluindo 2 molhos extra de 0,25€ cada), aos quais foi acrescida a taxa de entrega de 2,90€. Enviei a presente reclamação para a ubereats através da app a exigir o reembolso do pagamento que efetuei (admitindo apenas a manutenção da cobrança dos 2€ relativos ao Ice Tea), já que o serviço de entrega no pedido foi péssimo, sendo inadmissível um serviço de tão baixa qualidade, tendo então explicado as várias razões desta minha exigência, que repito aqui:

- Em primeiro lugar, faltavam artigos no meu pedido, nomeadamente o molho extra “maionese de alho” no valor de 0,25€.

- Em segundo lugar, à exceção da bebida, todo o pedido estava em mau estado e com baixa qualidade da comida, já que o hambúrguer e as batatas fritas, assim como a caixa que envolvia os produtos, estavam completamente empapados de molhos, não estando em condições de qualidade mínimas para consumo.

- Em terceiro lugar e mais importante de tudo, é inaceitável que a Ubereats cobre a taxa habitual de entrega de 2,90€ num serviço que foi efetuado por um estafeta de bicicleta e não de mota, que naturalmente demora bastante mais tempo a realizar a entrega, e que ainda por cima este estafeta de bicicleta, antes de entregar o meu pedido em minha casa, foi entregar um outro pedido noutro local durante o percurso após recolher a minha comida no restaurante, o que considero também inaceitável, já que enquanto o fez a minha comida estava a arrefecer e a deteriorar-se enquanto lá vinha ele devagarzinho na sua bicicletinha (rídiculo!!). Ou seja, o estafeta que recolheu a minha comida no restaurante às 23:34 apenas a entregou em minha casa às 00:10, portanto cerca de 36 minutos depois da recolha, pelo que obviamente o hambúrguer chegou completamente gelado, não estando em condições minimamente satisfatórias, enquanto que normalmente um estafeta de mota e que não faz outras entregas, vindo direto para minha casa, demora cerca de 10 minutos neste pedido, que já fiz noutras ocasiões e fiquei satisfeito. No entanto, neste serviço o estafeta demorou demasiado tempo a entregar, o que não é aceitável já que um hambúrguer é um tipo de alimento que se exige que seja comido minimamente quente/morno, pelo que deve ser entregue o mais rápido possível. Além disso, se eu soubesse que seria um estafeta de bicicleta que iria fazer o serviço, e que ainda por cima iria entregar outro pedido pelo caminho, nunca teria encomendando sequer o hambúrguer à partida, nem estaria disposto a pagar 2,90€ por um serviço de entrega de tao baixa qualidade.
Perante tudo isto, insisti que exigia o reembolso no valor de 9,40€ + 2,90€ perfazendo portanto 12,30€, já que apenas o IceTea estava aceitável para consumo.

No entanto, perante esta reclamação, a Ubereats apenas me respondeu com aquelas respostas standard de que estão a tentar melhorar bla bla bla, sem se responsabilizarem pelo sucedido e sem terem procedido ao reembolso do valor, não existindo a hipótese de falar com alguém da do serviço ao cliente ubereats pelo telefone, já que serviço ao cliente minimamente decente nesta empresa é coisa que não existe. Concluindo, eu que era um utilizador habitual da ubereats, depois desta situação nunca mais voltarei a utilizar este serviço que é completamente sobrevalorizado, enganador e desrespeitador, roubando os clientes sem que nada possamos fazer.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
Uber Eats
5 de fevereiro 2019
Olá Francisco,

Entramos em contacto com a equipa de suporte e podemos confirmar que a sua situação foi resolvida.

Caso surja alguma questão adicional não hesite em contactar!

Equipa Uber Eats.
Francisco Lopes
20 de junho 2019
Nao esta nada resolvido, exijo a devolução do dinheiro, seus * PROIBIDO *.
1 de fevereiro 2019

São uns * PROIBIDO *... leia a minha reclamação

1 de fevereiro 2019

Diogo,

Estive a ler a sua reclamação, e verifiquei que o tratamento que lhe deram ao nível de respostas automáticas passou-se exatamente da mesma forma comigo. Pedi, tal como o Diogo, que parassem com as respostas automáticas, até que numa ultima resposta recebida esse tal senhor Duarte respondeu-me exatamente o mesmo que a si, com as mesmas palavras sem tirar nem pôr, dizendo que a decisão era final e pronto.. Fico incomodado porque é como o Diogo diz, a reclamação que faço não é pelo valor em causa, mas sim por uma questão de principio, já que é inaceitável que a ubereats tenha a faca e o queijo na mão desta forma, não se responsabilizando por falhas da sua responsabilidade, literalmente vigarizando os clientes e demonstrando uma prepotência sem descrição, e o pior é que o fazem com uma impunidade total. Enfim, boa sorte na sua reclamação.