Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Valor chamada apoio

Jorge Andrade apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Na data de 12/06/2019, recebi pela madrugada o email com a fatura a pagamento da NOS, referente à faturação realizada no período de 01/05/2019 até 31/05/2019.

Assim que abri a fatura, para efetuar o seu pagamento, verifiquei que o valor desta era de140€, não sendo um valor de todo habitual, efetuei uma chamada para a linha, 16109 às 02.23, ao qual me foi indicado que àquela hora não seria possível verificar a situação, pelo que teria de contactar após as 08:00horas.

Efetuei posteriormente a chamada nesse mesmo dia, já perto da 13horas, onde foi explicada a situação da minha parte, por forma a tentar perceber o porque do valor de 100€ em serviços adicionais, mais IVA, onde ficou registado com o incidente nº INC000033579561, conforme mensagem recebida:

MSG NOS (12/06, 13:07):

“O vosso pedido ficou registado com o numero INC000033579561 e sera resolvido ate ao dia 22/jun. Mais informacoes ligue 16109.”

À data de hoje rececionei uma chamada por parte do departamento da NOS , com informação de que o valor seria referente a uma chamada efetuada para um numero de valor acrescentado efetuado no estrangeiro, ao que me veio à memoria, tendo sido uma situação fora do habitual, uma chamada que efetuei para o numero: 0034900839302, sendo esta uma chamada para a linha de apoio da UBER EAT em Barcelona, tendo tido uma duração de 19min e 52sec, na data de 25/05/2019.

Sou utilizador do serviço UBER EAT, cá em Portugal, e sei que o numero da chamada é gratuito, ou igual a uma chamada local, que nao pago,este é um numero gratuito (Suporte UBER: 800 180 047), assim sendo e tendo-o conhecimento que ca seria desta forma, supus que lá fosse da mesma forma.

Realmente só após a vossa chamada, e percebendo que a mesma teve custos adicionais, pesquisei sobre o numero, verificando que o “900” é um numero de valor acrescentado em Espanha, contudo nunca esperava que o custo dessa chamada fosse taxado a 5€/min + IVA, totalizando 100+ IVA, pelos 20min.

Informo ainda que estive a espera do incompetente do assistente que me pediu para aguadar os 20min, para me dizer que vinham entregar a comida ainda naquele dia.

Desta forma aceito ser taxado por 1 ou 2 min em chamada, agora ter de esperar e ainda por cima ter de pagar 100€+IVA. Só podem estar de gozo.

Aguardo credito do valor, pois este já foi pago da minha parte à empresa NOS que, neste caso nada terá haver com os vossos serviços e incompetências dos vossos operadores.
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
Uber Eats
3 de julho 2019
Olá, Jorge.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
4 de julho 2019
Já fiz como pediram. Aguardo resposta.
12 de julho 2019
Continuo a aguardar a compensação pelo mau serviço que prestaram. Já que não me consegue pagar o valor da fatura. Paguem em voucher ou sei lá. Mas sem nada não fico nem ficará resolvido.
Jorge Andrade avaliou a marca
12 de junho 2023

Horrivel, perdi ainda mais dinheiro do que antes da reclamação