43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Fica o alerta! Não usem o vosso iphone no dia a dia!

Nuno Duarte
Nuno Duarte apresentou a reclamação
4 de julho 2010

Venho por este meio mostrar o meu desagrado relativamente ás condições de garantia que a VODAFONE (NÃO)dá aos clientes que adquirem Iphone´s...

Adquiri um Apple Iphone 3G em 21 de Julho de 2008, estando o mesmo ao abrigo da garantia legal.

No dia 29 de Junho de 2010 dirigi-me á loja de Benfica da Vodafone na Rua Prof. Reinaldo dos Santos em Lisboa, de modo a reclamar alguns defeitos que o equipamento apresentava:
- Linhas no ecrã (Pixeis defeituosos, detectados há cerca de 2 dias)
- Constante mensagem de falta de SIM (Problema detectado há cerca de um ano)
- Perca de Rede com alguma frequência.(Problema detectado desde a compra do equipamento)

Fui contactado no dia 30 de Junho de 2010 pelo centro de reparações da loja, a informar que a reparação do equipamento tinha um orçamento que ultrapassava os 200€, uma vez que alegavam que o equipamento tinha sinais de má utilização.

Sempre dei uma normal e prudente utilização ao equipamento (como é normal em todos os bens que adquiro). É um equipamento que uso diariamente, com muita frequência, uma vez que tem características indispensáveis para a minha actividade profissional.

Naturalmente que o telefone tem riscos e um ou outro sinal mínimo de queda, mas penso que um telefone com 23 meses de utilização diária só poderia estar igual a novo se estivesse sempre na gaveta.

Fica aqui o alerta de como as coisas funcionam, eu não estou para me chatear muito mais por um telefone (apesar de se um iphone e de ter o valor que tem). A Vodafone sabe que 99% dos clientes não estão para se aborrecer, relativamente aos que vão para a frente também sabem que a justiça não funciona.

A DECO da qual sou cliente, sugere que não levante o telefone e que insista, uma vez que a lei está do meu lado, e pelo que me informaram isto é uma situação habitual da Vodafone. Decidi pedir apoio aos mesmos para intervir, no entanto como entidade privada, não podem se quer obrigar a Vodafone a responder-lhes...

Enfim, fica o alerta! Não usem o vosso iphone no dia a dia, pelo menos em garantia, não vá fazerem algum risquito e lá ficam sem ela...

Cumprimentos

Data de ocorrência: 4 de julho 2010