43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Acesso ao condomínio sem autorização e trabalho desleixado com dano

Luis Manuel Castilho Neves da Costa Reis
Luis Reis apresentou a reclamação
23 de dezembro 2020
No dia 2 de Dezembro equipas ligadas á Vodafone estiveram primeiro no exterior do condomínio que serve o prédio em que vivo, em trabalhos e posteriormente acederam ao interior do condomínio (garagem) e intervencionaram o PDO das fibras óticas no interior da Garagem, sem autorização do condomínio.
Para além desta situação que julgo ilegal, no seguimento dessa intervenção a instalação de fibra ótica do PDO ficou parcialmente danificada.
Após vários contactos com a linha de apoio ao cliente e serviços técnicos da Vodafone, dia 4 de Dezembro, a VDF finalmente acedeu ao pedido de verificação no local, sendo que pelas 20h o serviço ficou desbloqueado, para uns condóminos mas bloqueado para outros condóminos do mesmo prédio.
Após insistência de outro condómino, a VDF deslocou-se novamente ao local (3ªintervenção) no dia 5 de Dezembro, tendo desbloqueado novamente o serviço a alguns condóminos mas bloqueado a outros.
Após inúmeras horas ao telefone com serviços de apoio, serviços técnicos e supervisão da Vodafone, ocorreram novamente ao local para uma 4ªintervenção no dia 7 de Dezembro tendo esta equipa comprovado que nas anteriores intervenções que ali fizeram apenas tinham desconectado a fibra que abastecia umas frações para conectar a fibra que abastecia outras frações do prédio. Esta equipa não tinha meios para resolver a situação mas reportou desta feita aos seus superiores o problema.
Apenas no dia 12 de Dezembro e com diferentes equipas foi possível reestabelecer o serviço, que passou por ativarem mais linhas dentro do PDO, desta feita sem queixas de qualquer condómino.
Esta situação provocou grande impacto no dia a dia, profissional e pessoal, desde a ausência de serviço de internet (imprescindível para trabalhar a partir de casa, agravado pela situação de pandemia em que vivemos), estive 10dias sem serviço da Vodafone, para além das horas a fio ao telefone com serviços de apoio, técnicos e acompanhamentos de algumas intervenções no local da VDF.
Toda esta situação foi acentuada pelo desleixo com que as várias equipas que intervencionaram no local prestaram o serviço, cometendo erros graves e não dando a conhecer as limitações das suas intervenções. De igual forma o serviço de apoio foi muito fraco e desesperante com horas a fio ao telefone em espera ou passando de pessoa para pessoa e todas sem darem passos concretos para resolução ou mitigação do problema.
Posto tudo o que anteriormente foi relatado, desde a entrada sem autorização ao interior do condomínio aquando da primeira intervenção, ás sucessivas e desleixadas intervenções atrás descritas apresento a minha reclamação pois situações como esta não devem passar ao lado não só do operados mas sobretudos das autoridades competentes sejam elas policiais ou reguladoras.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2020
Vodafone
24 de dezembro 2020
31 de dezembro 2020
Não basta afirmar que valorizam muito as questões colocadas pelos clientes é preciso prová-lo e neste caso em particular tem sido tudo demasiado mau, desleixado e irresponsável.

Posto tudo isto, desde a entrada sem autorização ao interior do condomínio, ás sucessivas e desleixadas intervenções atrás descritas e finalizando com a fatura do mês de Dezembro onde nem tiveram o respeito de retirar os dias sem serviço da fatura levaram-me a apresentar a minha reclamação, que não só redirecionei para a Vodafone mas tambem para as respectivas entidades competentes.

Aguardo a vossa resposta.
31 de dezembro 2020
referência da reclamação no site da Vodafone: 3119504
8 de janeiro 2021
Passaram 8 dias desde que foi aberta a reclamação no sitio proposto pela VDF, que segundo a VDF em 72h (máximo) respondem ... até á data (mais de 8 dias e não 3!) não há qualquer resposta!

Acresce a isto que o limite de pagamento da factura do mês correspondente (Dezembro 2020), terminou a 5 de Janeiro ... ou seja não há qualquer resposta, não há qualquer acerto na factura ... é tudo demasiado mau para ser verdade!
21 de janeiro 2021
Passaram 3 semanas e nada foi feito após várias diligencias entre as quais a reclamação apresentada no site conforme solicitado pela VDF.

É lamentável esta situação, agravada pela inépcia na resolução da mesma e inaceitável pela irresponsabilidade de deixarem o periodo de pagamento ter resvalado o prazo.

É efectivamente importante que avaliem bem o porquê de terem cortado o serviço (wifi,fixo e TV) durante mais de 10 dias (entre os dia 2 e 12 de Dezembro de 2020) por acção dos técnicos da VDF, e que para além destes erros sucessivos cometidos antes e aquando das várias intervenções feitas no local ainda terem a "coragem" de apresentar uma fatura sem qualquer ajuste ... agravada pelo facto da mesma já ter excedido o prazo de pagamento desde 5 de Janeiro.

É com enorme desilusão que vejo este serviço e apoio prestado ao cliente, pergunto se de facto o objectivo é prestar um serviço eficiente e responsável ou o único interesse é faturarem independentemente do serviço existir ou não ?

Se for a última e continuando a Vodafone a ignorar os erros que cometem, vou deduzir que não querem ver resolvida esta situação e não terei outra saida senão mudar de operador. Para além da ilegalidade de entrarem no condominio sem autorização é também cobrarem um serviço que não existiu!
26 de fevereiro 2021
1 - No que respeita a compensações dos valores faturados , a Vodafone procedeu no decorrer do mês passado e deste mês á regularização.
2 - No que respeita ao acesso indevido não tenho ainda qualquer feedback.