43.1

Rodrigo Nabarros
Rodrigo Nabarros apresentou a reclamação
15 de maio 2015

Boa tarde!
Me chamo Rodrigo, brasileiro. Alguns meses atras quando cheguei em Portugal fiz algumas pesquisas e me informaram que a Vodafone seria a melhor, então resolvi fazer a assinatura do pacote net+tv+felefone
Naquela semana quando resolvi fazer a assinatura coincidentemente passou pela minha porta uma vendedora de assinaturas, então ela me passou os pacotes e aceitei, mas como estou em Portugal por um tempo indefinido, posso ficar um curto período de poucos meses como também posso ficar um longo período, fui bem claro a vendedora de que não gostaria de uma fidelidade, pois caso eu tivesse que retornar ao Brasil poderia fazer o cancelamento. Ela nos afirmou que não teria fidelidade alguma e confiando na palavra dela assinei o tal contrato, alguns dias depois foram feitas as instalações, fiquei totalmente satisfeito com o atendimento, a TV realmente era de qualidade, mas ao migrar meus dois chips para este pacote um deles não funcionou de maneira nenhuma, então liguei para a vendedora onde me informou que eu deveria ligar na central. Fiz o contato imediatamente e a atendente junto comigo fez diversos testes e viu que estava realmente com algum problema e que seria resolvido em breve, passaram mais alguns dias, não recebi nenhum técnico e muito menos um contato da Vodafone e logo veio a nossa primeira fatura, paguei e liguei novamente e a atendente foi bem clara que não havia o que fazer, irritado resolvi deixar de lado. Passou novamente mais um mês e a minha fatura seguinte não chegou, eu sabendo que estava para vencer liguei na Vodafone e informaram que iriam reenviar para mim, quando foi no dia 13/5 recebo uma msg que meu serviços seriam bloqueados, então liguei novamente na Vodafone e fui informado que seria pelo motivo da fatura em atraso (lembrando que não efetuei o pagamento porque não recebi a fatura) e porque eu teria efetuado uma chamada para o Brasil onde ultrapassaram o valor de setenta euros (absurdo pois eu posso fazer quantas ligações quiser e o tempo que quiser pois sou eu quem paga as minhas contas e se eu contratei um serviço é porque vou utliza-lo), caso eu quisesse que desbloqueasse eu deveria pagar a fatura atrasada (que não recebi) e ainda pagar um adiantamento de cem euros. Tomei isso como um insulto, pois em todos os países que estive nunca passei por tal situação (pagar adiantado uma fatura) então pedi que cancelasse imediatamente, a atendente disse que tudo bem e que em 48hs eu receberia uma ligação para terminar o cancelamento mas que a partir daquele momento já estaria bloqueado.
Hoje dia 15/5 recebo a ligação do departamento de cancelamento dizendo que eu deveria pagar uma fidelidade de não sei quanto tempo, no valor de quatrocentos e poucos reais de cada linha e mais trezentos e poucos de outra.
Expus a ele tudo o que aconteceu e que inclusive quando contratei os serviços da Vodafone eu fui bem claro de que não poderia ter uma fidelidade pois sou turista no país e não ficaria muito tempo aqui e que tenho testemunhas para provar isso e que muito menos pode cobrar de uma linha que nunca funcionou.
Necessito que vocês resolvam isso pois independente se assinei contrato eu confiei na palavra de uma vendedora Vodafone onde não haveria fidelidade, estou me sentindo totalmente lesado e assaltado pela Vodafone, pois sejamos insensatos e pela LOGICA, como eu poderia assinar um serviço com fidelidade sendo que sou um turista e passaria pouco tempo no país????
Peço a gentileza que seja resolvido isso o quanto antes e que me enviem a fatura que não recebi e os dias de serviços prestados até 13/05 para que eu possa efetuar o pagamento e encerrarmos este problema.

Data de ocorrência: 15 de maio 2015
Rodrigo Nabarros