43.1

Vodafone - Cobrança indevida de valores na fatura mensal

Tiago Ramos Mendes Lopes
Tiago Lopes apresentou a reclamação
11 de junho 2021

Para que fique escrito, sou cliente satisfeito da Vodafone Fibra há bastantes anos e até me acostumei a recomendar regularmente o serviço a amigos e familiares.

No entanto, à cerca de 1 mês atrás (quando uma vez mais renovei a minha fidelização de 24 meses com a Vodafone fibra) tudo mudou!

Com esta recente renovação da fidelização foi-me oferecido (por um período de 6 meses) a Amazon prime video, no entanto, um mês se passou e nem com mais de 20 chamadas (de longa duração) com os técnicos e "engenheiros" através dos contactos 16912 e 16913, e mais de 50€ gastos em chamadas, o serviço "gratuito" da Amazon prime video ficou a funcionar, bem como se recusam a enviar um técnico a minha casa argumentando que neste caso o técnico "nada cá vem fazer".

Sou-vos sincero, em prol da minha sanidade mental já desisti de usufruir destes 6 meses gratuitos da Amazon prime video, bem como dou por perdidos os mais de 50€ gastos em chamadas!

Esta reclamação surge, no entanto, no seguimento da fatura mensal recebida da Vodafone Fibra, que (acredito eu) por ter sido efetuada tantas chamadas e tentativas de resolução remotas por parte dos técnicos e "engenheiros", a fatura vem com uma infinidade de rúbricas cobradas que nenhum sentido fazem!

Prontamente liguei (uma vez mais) para o 16912 que também muito rapidamente me pediram desculpa pelos valores adicionais cobrados e me informaram que os iriam remover da fatura, no entanto, informaram-me que um dos valores incorretamente cobrados só o removeriam desta vez (por ser a 1ª vez). Trata-se de um serviço adicional "Videoclube - ELEVENSPORTS 24H" que segundo eles eu acionei!

Ora, mesmo que o tivesse acionado acidentalmente (coisa que garantidamente não o fiz) eu já pago mensalmente (e desde há muitos anos) os canais da ELEVENSPORTS!!!!!

Ou seja, na mesma fatura a excelentíssima Vodafone fibra cobra-me a mensalidade da ELEVENSPORTS e um pacote extra de 24h da ELEVENSPORTS!!! Portanto, durante 24h eu iria pagar em duplicado a ELEVENPORTS!! Isto é de loucos!!

Esta reclamação surge no seguimento da chamada efetuada hoje (dia 11-06-2021 às 11h33) para o contacto vodafone 16912, em que a Sra. que me atendeu me garantiu que caso uma fatura minha da Vodafone Fibra volte a trazer esta rúbrica "Videoclube - ELEVENSPORTS 24H" eu teria mesmo de a pagar!!!! Ou seja, caso a Vodafone Fibra se volte a enganar na fatura cobrando-me um serviço que (no meu caso, por eu já subscrever mensalmente a ELEVENSPORTS) nem qualquer sentido faria ser acionado, eu terei de pagar o valor adicional de 5,68 (+ IVA) deste serviço!!!!!!

Excelentissímos Srs. da Vodafone Fibra, revejam bem a coerência e bom senso das faturas que andam a cobrar, bem como a formação dos profissionais que trabalham no vosso apoio ao cliente.

Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
Vodafone
12 de junho 2021
Tiago Lopes
14 de junho 2021
Boa resposta automática (standard e genérica) para todas as reclamações efetuadas aos vossos serviços, cujo único propósito visa a resposta (obrigatória por lei) à reclamação recebida!!! Senti-me verdadeiramente "ouvido"!!!

Obviamente que não vou voltar a expor a mesma reclamação nas vossas plataformas.. já o fiz ao longo de + de 50 chamadas no último mês!

Espero sinceramente que não tenham o descaramento de me cobrar (a mim e a todos os que se encontrarem na mesma situação que eu) os serviços "extra" incorretamente faturados por lapso vosso!!
Tiago Ramos Mendes Lopes
Tiago Lopes avaliou a marca