43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Débito indevido ao serviço Apple Music

Rafael apresentou a reclamação
8 de abril 2019

No passado dia 23 de março, fiz um carregamento de 10€ ao qual me foi debitado 2.75€ do custo do tarifário. Na segunda feira, dia 25 do mesmo mês notei que já só tinha 33 cêntimos.
Liguei para a linha de apoio da Vodafone a expor o caso, pediram que fosse a vários locais ver as minhas subscrições ativas e débitos anteriores. Não havia registo em qualquer lugar. Depois de uma verificação do vosso assistente foi-me dito que tinha o serviço Apple Music ativo por parte da Apple ao qual era a Apple que estava a cobrar o montante de 6,99€ e serviço este que já esta ativo desde Janeiro. Disseram que era um assunto que teria de tratar com a Apple.
Posto isto, liguei para a linha de apoio da Apple, voltei a expor o caso, já com a conversa ao telemóvel com a Vodafone. Fizeram as normais verificações de conta e novamente pediram que fosse a vários locais ver as minhas subscrições ativas e débitos anteriores. No entanto não havia qualquer registo nas plataformas Apple. Fizeram uma analise interna, e viram que tinha realmente uma subscrição ativa que estava a ser cobrado através da operadora, questionei como podia ser possível se eu não tinha esse método de pagamento ativo. A única ajuda que me foi dada foi a desativação do serviço, supondo eu o caso se iria arrastar, e o resto teria de ser tratado com a Vodafone outra vez.
Desta vez fui a uma loja, na qual voltaram a fazer as verificações de subscrições, tanto da Vodafone como da Apple, a Funcionaria achou o caso muito estranho, mas no entanto não me consegui dar uma solução. No meio de uma chamada da funcionaria da loja com algum colaborador interno, verificaram novamente que havia sido feita uma cobrança por parte da Apple mas que não havia data para esse debito.

Data de ocorrência: 8 de abril 2019
Vodafone
8 de abril 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
11 de abril 2019
Os emails de contacto de apoio disponibilizados no site encaminham para um formulario que nao existe
Rafael avaliou a marca

Gggggggg