43.1

Vodafone - Desabilitação da colocação de limite de dados

Maria Luisa Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
3 de junho 2019

Foi firmado um contrato para utilizar até 3 gigas em dados móveis no telemóvel em 07/04/2019.
Em 13/04/2019 o consumidor foi à uma loja da Vodafone e pediu a colocação do limite de dados nos números da conta. Foi feita essa colocação e o limite está ativo desde o dia 13/04/2019.
Foi apresentado uma fatura de 2.405,19 euros, cobrando excesso de dados utilizados após a data da colocação do limite de dados.
A Vodafone reconheceu que desabilitou a colocação do limite de dados sem o consentimento do consumidor e cobrou metade do valor relativo a esse excesso de uso de dados.
A Vodafone não tinha o direito de desabilitar o serviço sem a autorização do consumidor.
Fui coagida a pagar a fatura em 03/06/2019, por meio de um acordo, de um contrato que foi desrespeitado pela Vodafone, pois se não fizesse isso correria juros, multa e sem acesso aos serviços de tv, telefone fixo e móvel, internet fixa e móvel contratados (que já fiquei sem desde 16/05/2019 a 03/06/2019).
Solicito o cancelamento do que foi cobrado referente aos dados móveis desde 13/04/2019, data essa que foi colocada e ativada o limite de dados nos números dos telemóveis da conta.

Data de ocorrência: 3 de junho 2019
Vodafone
3 de junho 2019

Maria Marques
7 de junho 2019
A Vodafone resplndeu que respeita o cliente, mas não é verdade, pois se redpeitasse agiria corretamente, pois no período mencionado estava com dois chips no telemóvel, sendo que um era de graça, de 30 gigas e quando acabasse era para pegar outro na loja, dado pela Vodafone, até o dia que fosse instalsdo o wi-fi em casa e outro que estava com limite. A Vodafone desfez a colocação do limite, sem a minha autirização, dizendo que foi um erro deles e me cobrou 2.400,00 euros. Depois disseram que eu pagaria metade desse valor, 1.200,00 euros. Mesmo a Vodafone reconhecendo que erraram e cobraram indevidamente, ainda terei que pagar metade de uma conta abusiva? Se a Vodafone realmente respeitasse o cliente respeitaria o limite de colocação de dados e arcaria com o próprio erro. Já me ligaram muitas vezes, reconhecendo que o erro foi da própria Vodafone, não sabem como isso ocorreu e logo a seguir dizem "mesmo assim a senhora tem que pagar".
Como o valor é um absurdo de alto e tinha todos os serviços cancalados "por fraude", o que é um absurdo, e caso não pagasse a conta correria juros e multa, fui obrigada a fazer um acordo para parcelar um valor que não devo para a Vodafone.