43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Falta de instalação dos serviços contratados

Martim Bettencourt apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Em 24/04/2020, aderi aos serviços tv+net+voz da Vodafone, tendo-me sido comunicada o agendamento da instalação para o dia 05/05/2020 no horário compreendido entre as 11h30 e o 14h30, tendo eu solicitado a urgência possível no pedido, já que, não tendo internet em casa, teria que trabalhar do escritório, e, consequentemente, se me podiam ligar para o meu número pessoal quando estivessem a chegar, para que pudesses estar presente, o qual me foi confirmado que não haveria problema e que deixariam registado essa nota.
Não tendo recebido nenhum e-mail de confirmação do agendamento - apenas e-mail com o contrato de adesão e as condições comerciais (onde o número de polícia e do apartamento constam erradamente identificados) - no dia anterior ao agendamento, 04/05/2020 contactei os serviços de apoio da Vodafone questionando se sempre estava marcada a instalação, confirmando a morada e solicitando, novamente, que me contactassem uns minutos antes de chegarem, para conseguir estar presente. Foi-me confirmado que o agendamento estava marcado para o horário acima referido, confirmado a morada de instalação e que iriam deixar novamente essa nota para o contacto prévio.
Chegado ao dia da instalação, não apareceram.
Contactei novamente os serviços de apoio ao cliente pelas 14:15h do dia marcado, questionando se passava alguma coisa ou se me podia dar informações sobre quando chegaria, tendo-me sido indicado que aguardasse pelas 14:30h, já que estava, de facto, marcado o agendamento, mas que poderia haver algum atraso da equipa fruto de uma instalação anterior. Reforçando que, caso não chegassem no horário indicado, para voltar a contactar os serviços a fim de se averiguar o que se passava.
Pelas 14:50h liguei novamente, informando que não apareceu ninguém. Fui agora informado que não havia agendamento nenhum, que este não estava registado, e que teria que abrir nova ficha de pedido de agendamento. Questionei como era possível, se me tinham confirmado no dia anterior e há cerca de 30 min. Não me responderam, referindo que só respondia pela sua consulta aos registos e não pelos seus colegas. Afirmei que estava a falar com um representante da Vodafone, tal como os outros seus colegas e pedi para falar com um superior, o qual não me foi permitido, afirmando que não era possível. Quando perguntei porquê, responderam simplesmente que não era possível, não dando qualquer justificação. Perguntei quando me podiam fazer o agendamento, disseram que iria ser contactado e que davam a indicação de urgência ao pedido.
Inacreditável a falta de consideração, de competência dos serviços, e de irresponsabilidade, ainda para mais numa altura tão excecional, em que se torna tão elementar o simples acesso à internet.
Aguardo contacto e agendamento para instalação dos serviços contratados com urgência.
Data de ocorrência: 6 de maio 2020
7 de maio 2020
Após dois dias de espera que me contactassem para remarcar novo agendamento, sem qualquer pedido de desculpas nem qualquer tipo de assumpção de responsabilidade pelo erro grave na prestação de um serviço público essencial, lá me fizeram o "favor" de marcar nova a instalação para o próximo dia 13... e continuo sem qualquer confirmação ou garantia de que a marcação desta vez foi feita.
Enfim, vergonhoso.
Martim Bettencourt avaliou a marca