43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Incapacidade de resolução de avaria

Paulo Pereira apresentou a reclamação
13 de novembro 2018
Quase no final do contrato começam a surgir constantes quebras no sinal de internet e televisão, constantes avisos dos equipamentos (SmartTv, Pc's, smartphones e TvBox) a informar que perderam o sinal juntamente com imagens pixelizadas e paragens para carregamento de conteúdos. A nível de download de ficheiros, chega a demorar 5min a descarregar um pdf de 5Mb. Ficheiros maiores que 100Mb são impossíveis de descarregar porque entretanto o sinal desaparece. De notar que falo de equipamentos ligados por cabo a uma velocidade contratada de 200Mb e não por wifi.

Com o contrato a chegar ao fim, sou convencido a assinar um novo contrato de 2 anos com a promessa que a situação seria resolvida.

Desde essa altura são praticamente diários os telefonemas para o apoio técnico e a solução é sempre a mesma. Ou reiniciam os equipamentos remotamente ou pedem para eu reiniciar. Ao outro dia tudo na mesma, mais um telefonema e novamente, após passar mais 30min ao telefone a explicar a situação, reiniciam-se os equipamentos e tenho serviços durante mais um dia. De salientar que os telefonemas quase diários para o apoio tecnico me são cobrados.

Passado 1 ano e 4 meses desde o inicio do contrato, de insistência quase diária telefonicamente, várias reclamações internas e no livro de reclamações da ANACOM, a Vodafone não me resolve o problema e continuo sem serviços a funcionar corretamente. Sendo que a única resposta que consigo obter da parte da Vodafone é que a situção continua a ser analisada (1 ano e 4 meses depois continua a ser analisada!!!) e que não é possível rescindir contrato porque ainda estão a analisar a avaria, porém as faturas mensais continuam a ser enviadas todos os meses.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
Vodafone
13 de novembro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
11 de janeiro 2019
Boa noite,

Realmente a Vodafone valoriza as questões e necessidades dos clientes.

Passados mais dois meses desde esta publicação, tudo continua na mesma. Sem a avaria resolvida mas as faturas continuam a chegar como se nada se passasse. Resolução de contrato? A Vodafone não o permite pois continua a procurar a origem da avaria. Um ano e meio depois continuam a procura da avaria. E vão continuar até passarem dois anos e receberem tudo o que têm a receber.

Eu posso ser a exceção à regra e ter muito azar, mas depois de ter substituído todos os equipamentos em minha casa (Tv's, Pc's e telemóveis porque o problema era dos meus equipamentos segundo a Vodafone), inclusive depois de ter substituído a cablagem toda da casa (porque a seguir afinal o problema não era dos equipamentos mas era da cablagem da casa), ter instalado em todas as divisões da casa amplificadores de sinal wi-fi (sim porque a Vodafone a seguir achou que eu o devia fazer apesar de ter todos os equipamentos ligados por cabo e a avaria persistir), passado um ano e meio e tudo continua na mesma??!!! inadmissível.

Felizmente tenho um vizinho excecional que me deixa utilizar a rede wi-fi dele (e não é que ligado a rede dele as coisas funcionam??).

Deste modo, só me resta usar os meios legais para resolver este problema.
16 de maio 2019

Venho por este meio informar a todos os interessados na minha má experiência com a Vodafone, que ao dia de hoje, passados 6 meses desde a reclamação aqui no portal e quase 2 anos desde a primeira vez que comuniquei o problema, não há qualquer tipo de resolução apesar dos meus constantes telefonemas, emails e reclamações.

Quase dois anos de contrato, felizmente a chegar ao seu termino e não resolveram o problema. porém cobraram tudo na totalidade como se nada se passasse.
Paulo Pereira avaliou a marca
6 de fevereiro 2021

Situação só ficou resolvida depois de acção judicial.