43.1

Vodafone - Incumprimento com acordo para alteração de morada

Francisco Rua
Francisco Rua apresentou a reclamação
24 de setembro 2021

Em Agosto de 2018, contratei com a Vodafone um serviço de TV Net Voz (200/100), com período de fidelização de 2 anos, pelo valor de 29.90€, com oferta do Pack TV Plus

Em Agosto de 2020, uma vez que estava próximo do fim do período de fidelização, contactei a Vodafodafone de forma a renegociar o meu contrato do Serviço "TV Net e Voz". Durante este processo de renegociação (foram efetuadas várias chamadas) sempre referi que no prazo de aproximadamente 1 ano iria ter de alterar a morada, pelo que só faria sentido uma fidelização de 2 anos caso fosse possivel "levar" o contrato para a nova morada.

A Vodafone informou que poderia transferir o contrato efetuado nessa altura (agosto de 2020) para a nova morada sem qualquer custo adicional, sendo que no entanto, teriam de atualizar o valor de 29.90€ para 31.89€.

Assim, e, Agosto de 2020, refidelizarei o meu contrato da Vodafone para ao serviço TV Net Voz (200/100) pelo valor de 31.89€, com oferta do pack TV Plus, com fidelização de 2 anos, e com indicação que durante este periodo, iria ser necessário transferir o contrato para uma nova morada.

Em Agosto de 2021, tal como tinha sido combinado, contactei a Vodafone de forma a fazer transferência do contrato para a nova morada. Para meu espanto, contrariamente ao que tinha sido acordado, a Vodafone indica que para fazer a alteração de morada, teria de fazer um novo contrato, com nova fidelização, pelo valor de cerca de 36.9€. Valor esse superior ao que seria pago por um novo cliente que quisesse aderir à Vodafone. Fui ainda informado, que caso não quisesse cancelar o serviço, teria de pagar todo o restante contrato.

Fiz uma exposição por escrito numa loja Vodafone, sendo que à posterior fui contactado pela vodafone a oferecer a transferência do contrato para a nova morada pelo preço de 34.9€ (supostamente idêntico a um novo cliente).
Uma ve que este processo já se estava a arrastar há alguns dias, sendo que estava já sem internete em casa há mais de 1 semana (essencial para exercer a minha atividade profissional em teletrabalho), acabei por acordar então com a Vodafone a transferência do meu contrato atual, para a nova morada, com nova fidelização de 2 anos, pelo valor de 34.90€.

De notar que apenas aceitei esta proposta, porque a Vodafone referiu que, caso quisesse terminar o contrato, teria de pagar todos os meses em falta, mesmo sendo a Voafone a não cumprir com o acordado em Agosto de 2020.

Entretanto, já com o serviço na nova casa, reparei que a Vodafone decidiu retirar a oferta do Pack TV Plus sem qualquer tipo de informação. Ou seja, transferi o contrato que tinha na morada antiga para a mova, mas a Vodafone sendo que a vodafone decidiu retirar ofertas que eu tinha, sem sequer me informar.

Sou cliente Vodafona à cerca de 8 anos, e tenho conhecimento de novos clientes com condições bastante melhores que as minhas, quer em termos de serviços assim como de aparelhos (que nem sequer foram atualizados com o suposto "novo" contrato). Ou seja, sinto que a vodafone está a privilegiar os novos clientes em detrimento aos clientes mais antigos.

Gostaria ainda de referir que nesta nova morada a qualidade de internet piorou de forma bastante significativa, mesmo estando a cerca de 10m do router, sem qualquer parede pelo meio.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2021
Vodafone