43.1

Vodafone - Incumprimento de contrato

Catarina Pena
Catarina Pena apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
No passado dia 12/9/2019, efetuei uma renovação de contrato, escolhendo o pacote BTO73 por ser o mais parecido com o que já tinha. No entanto fiquei prejudicada, uma vez que passaria a ter 2GB em cada telefone, em vez de 3GB, como no contrato que terminara. Mas foi o acordado e eu aceitei.
A instalação das boxes e respetivos equipamentos ficou marcada para dia 2/10/2019, após as 15h30m (hora que referi bem por não ser mesmo possível estar ninguém antes).
No dia da instalação, telefonaram-me antes das 15h e informaram-me que se eu não estivesse àquela hora, não garantiam a montagem. Disse que fizessem como quisessem, pois eu sabia que estava escrito e já tinha confirmado telefonicamente, onde tive de PAGAR A CHAMADA, por incompetência da Vodafone.
Os colaboradores da vossa empresa apareceram por volta das 15h40m, onde um dos elementos não tinha qualquer tipo de identificação e outro trazia apenas um colete da Vodafone.
Preparavam-se para instalar boxes com fio e quando eu disse que não "comprei" aquelas boxes, disseram-me que as boxes de wifi estavam esgotadas!!!!!
Perante uma situação de publicidade enganosa (vendem um produto que não têm em stock) e tentativa de "enfiarem o barrete", não aceitei o serviço.
No próprio dia dirigi-me à loja da Amadora, na Av. Elias Garcia, onde tenho sido sempre bem atendida pelos excelentes profissionais que a loja tem, mas fui informada que não podiam fazer nada e qual não é o meu espanto (e o do colaborador, também), quando o funcionário recebe um e-mail naquele momento, informando que não têm boxes com wifi, ficando assim ao critério do cliente. Ou seja, quem não se importar fica com boxes com fios (pagando a outra), quem fizer questão de ter o serviço que pagou, espera até ser possível. Entretanto, os telemóveis passaram imediatamente para 2GB.
A instalação foi remarcada para dia 29/10/2019, às 15h30m (mais de um mês depois).
Estupidamente, uma vez que o assunto não estava resolvido, alterei o contrato subindo a parada para 6 GB nos 3 telemóveis.
Entretanto no dia 2/10/219, atendendo a que apareceu uma campanha/ promoção e não tendo ainda os serviços contratados a funcionar, estupidamente (outra vez), dirigi-me à mesma loja, afim de alterar o meu contrato para uma aumento de 10 GB por telemóvel e acrescentar um 4º numero. Contrato alterado e aceite.
No dia 29/10, os equipamentos foram instalados por um colaborador devidamente identificado e até já conhecido, uma vez que sou vossa cliente há muitos anos e já fiz vários contratos para casas diferentes.
LAMENTAVELMENTE, até hoje, nenhum telemóvel tem os 10 GB. Continuamos todos com 6GB, não temos qualquer resposta para o sucedido, ninguém explica, ninguém diz o que se passa. Ando a caminho da loja desde o dia 30/9 e está tudo na mesma.
O meu acesso ao MyVodafone está inacessível, portanto não consigo consultar os meus serviços. Um dos telemóveis é do meu filho que é menor de idade e necessito de controlar os gastos, coisa que não assumirei, atendendo a que o serviço contratado não me é fornecido.
Além do serviço não ser prestado, LAMENTO O TOTAL DESPREZO EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO.
Considero UMA FALTA DE RESPEITO e um PÉSSIMO PROFISSIONALISMO.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
Vodafone