43.1

Vodafone - Instalação de serviço

António Inês
António Inês apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
Boa tarde venho por este meio dar a conhecer a minha indignação sobre um assunto que se passou comigo com a Vodafone e MEO.
O assunto trata-se de alteração de serviço para uma nova residência,que segundo a Vodafone,para se concluir a primeira fase de instalação,tinha que se deslocar á nova residência um técnico da MEO para passar a linha para a operadora que ia prestar serviço naquela residência neste caso a Vodafone.
No dia 8 de Fevereiro de 2019 na parte da manhã recebo uma chamada de um funcionário da Vodafone que me relembra que nesse mesmo dia da parte da manhã vai haver então a primeira fase de instalação.O funcionário informa que o técnico da MEO está a caminho da nova residência mas que não consegue encontrar o local,ao que o funcionário da Vodafone me propõe passar a chamada directamente para o técnico para eu poder esclarecer onde fica o local.Eu de imediato digo ao funcionário da Vodafone que posso dar o esclarecimento mas que de momento não me encontro no local,porque estou nao minha residência actual mas que levaria 20 a 25 minutos a chegar á nova residência.O funcionário da Vodafone diz que não há problema nenhum(atenção que a chamada foi gravada).Ao falar com o técnico da MEO e de esclarecer onde fica a nova residência indico desta vez ao técnico da MEO que vou levar entre 20 a 25 minutos a chegar ao local,o mesmo também me diz que não há problema nenhum e desliga o telefone.
Eu entretanto desloco-me á nova residência e asseguro que levei até menos que 20 minutos,até porque a nova residência fica a escassos metros da actual mais acima da localidade.Nisto fico lá há espera cerca de 2h precisamente,para ser mais específico fiquei lá este tempo todo porque liguei a máquina de lavar roupa e esperei até ela acabar para me ir embora.Dado a demora do técnico vim mesmo embora,mas tirei duas conclusões ou o técnico fez o serviço e não me informou,porque eu não sabendo como é feito esse procedimento,talvez seja na parte de fora do prédio daí não ter tido resposta do técnico o que por si já seria também falta de profissionalismo o técnico ir embora e não informar ao cliente que a primeira fase de instalação ja estaria concluída.Nesse mesmo dia a minha esposa recebe um sms da Vodafone a dizer que aguarda pela resposta(do técnico)se a primeira fase de instalação foi concluída com sucesso.
Passados 3 dias,na manhã de dia 11 de Fevereiro de 2019 vejo no meu telemóvel que tenho uma chamada da Vodafone na qual eu não atendi.Na parte da tarde eu mesmo entro em contato com a Vodafone para saber o motivo da chamada,não fosse o agendamento da instalação do serviço a última fase presumo eu.Mas ao constatar com o funcionário depois de todos os procedimentos de dados,fui informado que a primeira fase de instalação não tinha sido concluída.Eu pergunto o porquê e me respondem que o motivo foi ausência do cliente na residência.
Fiquei boquiaberto com o que me tinham acabado de informar.Isto para esclarecer o quê?Que infelizmente existem maus profissionais em todo o lado,mas existe uma coisa que se chama compromisso profissional e que em qualquer profissão em que nós candidatamos temos que ter o discernimento ou brio de saber que quando assinamos um contrato não é apenas para receber o salário ao final do mês,temos que cumprir com as nossas obrigações,com aquilo que a empresa para quem damos a cara nos pede para fazer e fazer bem.Não devemos ser nós a fazer as regras da empresa mas sim fazer aquilo que está estipulado.Como.em qualquer profissão antes de exerce-la tem que se ter formação para tal,não falo de escolaridade porque posso ter escolaridade mas não ter capacidade para exercer tal função.O que se constatou neste caso.
Vamos simplificar as coisas,eu sendo funcionário de uma opredora de comunicações se me desloco a um local do qual não sei(e estamos em pleno século XXI) tenho que activar os vários meios que tenho para conseguir me deslocar ao local.Para além do telefonema através da Vodafone do técnico da MEO para o cliente,existe outra coisa também que se chama internet e estamos a falar de um funcionário da MEO serviço de TELECOMUNICAÇÕES,INTERNET E TV POR CABO.Nesse mesmo serviço que é a internet existe uma coisa que se chama GOOGLE MAPS e consultando isso introduzindo a morada aparece o caminho por inteiro que se pode fazer é melhor pode optar por ver o morada via satélite e ir mesmo á rua precisamente e ver até o prédio referente aquela morada número da porta inclusive.Ou então voltar a fazer uma segunda chamada para o cliente ou através da Vodafone.Mas com eu referi existem maus profissionais e este funcionário/técnico da MEO não quis o ser,optou pela forma mais desleixada e preguiçosa que foi virar as costas á primeira dificuldade encontrada pelo caminho e ir-se embora,julgando que não é nada de mais que isto passa e faz-se outra marcação.Mas não deve ser assim se eu pago um serviço peço para que esse serviço seja feito de forma competente e nem estou a pedir um serviço de excelência apenas os serviços mínimos mas nem isso um funcionário é capaz de o fazer.É lamentável quando estamos"depententes"de pessoas assim com está falta profissionalismo,brio ou capacidade de solucionar as suas dificuldades na sua vida profissional.Espere sinceramente que isto melhore porque a primeira coisa que vou fazer assim que a minha fidelização com a Vodafone acabar é mudar de operadora(não mudará grande coisa porque como referi,maus funcionários existem em todo o lado mas a cor do meu dinheiro a Vodafone irá ver mais.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
Vodafone
11 de fevereiro 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
António Inês
António Inês avaliou a marca