43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Loja online - campanha – “Receba uns Galaxy Buds+, na compra de um Galaxy S20”

Ricardo Piloto apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Exmos. Srs.,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com todo o processo que foi tratado por parte da Vodafone, empresa que até à data tinha um grande apresso e que sou cliente já há bastante tempo.

A situação prende-se com o seguinte, fiz no dia 25/07/2020 através do site da Vodafone uma encomenda de um telemóvel Samsung S20 Plus 4G.

Aproveitei uma campanha do Clube Viva para adquirir este equipamento em troca de pontos que tinha no My Vodafone em que teria que também pagar um montante.

Na página da Vodafone onde estava exposto o equipamento havia uma outra campanha da Samsung (Campanha – “Receba uns Galaxy Buds+, na compra de um Galaxy S20”) o que me levou a querer comprar logo o equipamento porque também queria aproveitar aquela campanha.

Ao finalizar a encomenda na selecção do método de pagamento só havia uma opção que era "Pagamento no ato da entrega", não havia forma de pagar por referência de multibanco ou por mbway.

Na campanha – “Receba uns Galaxy Buds+, na compra de um Galaxy S20” eu tinha que ter a fatura no dia que fiz a compra, mas na loja online da Vodafone não havia opção de eu poder fazer esta compra (segue em anexo o regulamento da campanha).

Ao deparar com este entravo entrei em contacto com o apoio da Vodafone descrito no carrinho de compra o número 800 91 98 88.

No apoio da Vodafone falei com um operador que disse-me que iria entrar em contacto com o Clube Viva a fim de esclarecer se era possível colocar a fatura com a data que fiz a encomenda ao qual foi respondido que sim.

No dia 28/07/2020 foi feito a entrega do equipamento. Fiz o pagamento no ato da entrega e reparei que a fatura ia com o dia 27/07/2020, ou seja, além de darem uma informação errada pela linha de atendimento da Vodafone, também fui induzido em erro na página da loja online da Vodafone.

Com este sucedido liguei novamente para a linha do Clube Viva da Vodafone 1250 em que foi pedido para enviar um email para a Samsung esclarecer a minha situação.

A resposta da Samsung foi para eu pedir à Vodafone que alterasse a fatura do equipamento, coisa que já tinha pedido numa primeiro contacto com a Vodafone.

Agora, uma coisa é certa, eu como cliente não vou andar de trás para a frente até a Vodafone perceber que a informação dada na página não está correcta e eu não tenho culpa do erro.

Além do mais a Samsung não se demonstrou aberta a tentar resolver esta situação de uma forma rápida e sem mais aborrecimentos da minha parte.

Peço que seja resolvido a minha situação o mais rápido possível e de forma a poder participar na Campanha – “Receba uns Galaxy Buds+, na compra de um Galaxy S20”.

Não posso ser responsabilizado por erro de informação na página de internet ou do apoio ao cliente da Vodafone.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
3 de agosto 2020
Entrei em contacto com o chat Tobi da vodafone a partir do site da vodafone foi dito que não há qualquer situação pendente na minha conta ou através do meu contacto.

Já não sei o que fazer para tentar resolver esta situação, deixaram-me sem respostas e sinto realmente enganado.
Ricardo Piloto avaliou a marca
6 de agosto 2020

Como uma grande empresa que é acho que o caso deveria ter sido tratado com a maior brevidade possível.