43.1

Rui Sérgio Palma Valério
Rui Valério apresentou a reclamação
13 de março 2019
Bom dia!
No início do meu contrato com Vodafone pedi, à senhora que me fez o contrato, uma box extra para colocar na televisão da cozinha. A senhora em questão disse que não tinha necessidade visto ter um LCD, as box só servem para canais HD, ao contrário das outras operadoras, canais esses que os LCD's conseguem reproduzir. Insisti, ao que a senhora me respondeu que a qualquer altura podia fazer um pedido de uma box, custando a mesma 1€ por mês.
Quando percebi que afinal a box não servia só para os canais HD, contactei a Vodafone. Foi-me respondido pela pessoa que me atendeu, que não tinha qualquer conhecimento de boxes a 1€. Cada box custa 5.50€.
Passado algum tempo voltei a ligar, por outro assunto, e insisti na box. A resposta foi a mesma, não tenho conhecimento de boxes a 1€, o valor mensal de uma box é de 5.50€.
Desisti do assunto...
No passado dia 1 de março contactei a Vodafone com o intuito de adquirir um telemóvel. Telemóvel esse que não consegui adquirir pelo site. Pelos vistos existe um problema com a minha conta. Problema esse que eu não consigo resolver, só a Vodafone o conseguiria.
Depois de, mais, de uma hora ao telefone a ligar para vários números, até me foi dado um número de telemóvel para o qual liguei e não estava disponível, foi-me dito que não conseguia adquirir o telefone porque havia um problema com o site. Esperei durante o fim de semana. Como não tive sucesso com a compra pelo site resolvi telefonar na segunda feira, dia 4 de março para fazer a encomenda do telefone. O funcionário que me atendeu efetuou a compra por mim e disse-me que ainda durante o dia entrava em contacto comigo. Tal não aconteceu.
No dia 7 de março voltei a ligar para a Vodafone para saber onde "parava" o telemóvel. Foi-me dito, pelo funcionário que me atendeu, que não havia nenhuma compra efetuada. Fez uma nova compra e disse-me que no dia seguinte seria contactado pelo estafeta a combinar local e hora para a entrega. Tal não aconteceu.
Ontem, dia 12 de março, escrevi um e-mail para a Vodafone a pedir a rescisão do contrato. Considero que se a Vodafone não tem funcionários capacitados para as funções para as quais são contratados, se os funcionários pensam que estão a gozar comigo estão muito enganados!
Ligou-me uma "besta", porque não há outro nome que possa chamar àquela coisa que me ligou, e que me disse que só estava a ligar para apurar factos. Quando lhe fiz alguma observação ou alguma pergunta a sua resposta era que não tinha condições para me responder e que a segunda encomenda tinha sido cancelada a pedido, quando perguntei a pedido de quem respondeu que não sabia! Disse-lhe que se não tinha condições e não sabia responder a coisa nenhuma não devia sequer de me ter ligado. À noite liguei, novamente, para a Vodafone. O funcionário que me atendeu disse-me que a encomenda foi cancelada porque eu tinha escolhido um telefone dourado e só têm em preto, ao que eu respondi que pedi um telefone preto e não um dourado! também perguntei se tinha sido muito trabalho ligarem, dizerem qualquer coisa? Ao que o funcionário respondeu que recebi uma mensagem de telemóvel, ao que lhe respondi que não! Então um e-mail. Não! Naõ recebi nada!!
Disse-me que não funciona assim. Deveria ter recebido uma mensagem e que não é o estafeta que contacta a marcar hora e dia mas sim a pessoa no ato da encomenda. Tal não foi feito.
Se não conseguir, de algum modo, rescindir o meu contrato com a Vodafone agora faço-o assim que acabar o período de fidelização.

Sem mais assunto de momento.

Rui Valério
Data de ocorrência: 13 de março 2019
Vodafone
13 de março 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>