43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Mudança de habitação em que não conseguem oferecer mesmo produto

Fábio Nunes apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2018

Venho por este meio demostrar o meu desagrado com o que se está a passar. Desde sempre que estamos a residir Portimão, desde 2014, que deixamos a operadora que tínhamos e optamos pela Vodafone pelo serviço que tinham a preços atrativos e que foi em termos de qualidade veio a mostrar-se acertada, no entanto, temos agora uma questão que está ser prejudicial para a minha vida profissional que passo a explicar.
Desde Fevereiro de 2017 que tenho serviço Fibra da Vodafone + 2 telemóveis, e fiz a troca de ADSL para Fibra devido à alteração de função na minha empresa. Eu trabalho para uma empresa de Faro desde 2014, inicialmente como preparador de obra e em meados do início do ano passado, passei a desempenhar a função de orçamentista, pelo que passei a trabalhar à distância e por VPN.
Estávamos a residir em Portimão em casa alugada, pelo que neste momento decidimos adquirir habitação própria permanente. Ao pedir transferência do serviço que tenho na casa alugada para a nova habitação deparo-me com a informação de que não dispõem de serviço de Fibra na minha nova morada somente ADSL. Pois neste caso e para trabalhar em VPN não tem o desempenho necessário, pois estamos a falar de velocidades de 100MB para velocidade de no máximo 15MB porque nunca atinge o máximo (24Mb) e cai com muita frequência. Ao relatar esta situação informaram-me que se não cumprir o contrato teria que pagar o valor até ao fim da fidelização. Tenho cerca de 12meses para cumprir o que parece um valor muito exagerado nunca inferior a (46€ x 12) 552€.
Outra questão é que não sei se a Vodafone também tem cumprido o contrato comigo, é que em qualquer campanha e contrato estão a fazer 24m de desconto, ou seja o tempo da fidelização, neste meu caso só fizeram 6 meses de desconto desde que coloquei fibra, ou seja em termos de fidelização conta novos 24 meses mas desconto não. (Faturas em anexo).
Aguardo que tenham a compreensão de que sempre fui um cliente cumpridor e que nunca coloquei obstáculos mesmo quando o serviço não funciona bem e mesmo quando passamos sempre acima de 30min nas chamadas de apoio ao cliente e que dizem que descontam e depois não o fazem, ou seja, não tenho o serviço, perco tempo a resolver e dinheiro. (Fatura em anexo).
Gostaria de resolver esta questão o quanto antes, irei mudar-me nos próximos dias e penso que é uma situação anormal porque eu não tenho culpa de não oferecerem este serviço na nova morada.
Penso que neste caso posso invocar o artigo Bom dia,

Gostaria de resolver esta questão o quanto antes, irei mudar-me nos próximos dias.
Penso que neste caso posso invocar o Art 437º do Código Civil que diz "Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato."

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2018
Vodafone
5 de fevereiro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
6 de fevereiro 2018

Nesse vosso formulário não é possível expor toda a situação.
Em relação ao contacto ao apoio também já o fiz mas os vossos operadores não têm poder de decisão, preciso que falar com alguém que mande. E aliás sou eu que pago a chamada novamente. Aguardo contacto.

Cumps,

Fábio Nunes avaliou a marca
29 de setembro 2020

Neste momento não voltaremos a negociar.