43.1

Vodafone - Não Reparação de iphone

Joana Marques
Joana Marques apresentou a reclamação
22 de setembro 2016

Solicito a V/ ajuda para a situação que passo a expor.
No dia 14/09/2016, dirigi-me à Vodafone da Estrada de Benfica para solicitar a reparação do meu iphone 6 uma vez que o botão on/off não estava a funcionar. Esta mesma situação já tinha acontecido anteriormente em Dezembro de 2015 e foi me entregue um equipamento novo que era o que eu estava a utilizar. Em Dezembro de 2015 quando me dirigi à vodafone com este problema, no relatório efetuado pela colaboradora constava "telemovel com riscos no visor, capa trazeira e amolgado à volta", no dia seguinte recebi uma sms para ir buscar um equipamento novo.
Desta vez, o relatório apenas dizia "telemóvel com risco junto à entrada do carregador", tenho cuidado com o equipamento e sempre usei com pelicula de vidro e capa. O relatório foi assinado por mim em como concordava com a avaliação feita. No dia 16/09 recebo um sms com a indicação que me podia dirigir à loja, que só acabei por ir no dia 19/09 e em que o colaborador me informa que o telemovel não foi reparado devido a estar "empanado", ou seja, tinha uma marca de má utilização. Informei o funcionario que o telemovel tinha sido entregue na loja em perfeitas condições conforme constava no relatório efetuado. O funcionario indica que nada podem fazer uma vez que não está abrangido pela garantia da Apple e que eu ia ter que levar o telemovel sem ser reparado, o máximo que podia fazer era apresentar uma reclamação. Procedi em conformidade e deixei o telemovel na loja, uma vez que não acho coerente deixarem levantar um telemovel para o qual se está a aferir quem provocou os danos. Hoje recebi uma chamada da Vodafone, com a indicação que se quisesse resolver esta situação podia não pagar pela reparação mas que iam ser retirados 3000 pontos do meu clube Viva.
Questionei a operadora do motivo de serem retirados pontos se não tive culpa que o telemovel após a entrega tinha sofrido danos. Tanto a operadora como o colaborador da loja não excluem a possibilidade do dano ter sido causado após a entrega, no entanto, eu ainda teria que sair prejudicada por algo que não tive culpa.
Após pesquisa na net verifico que esta solução é apresentada frequentemente para ultrapassar estas questões, no entanto, eu sabendo que não fui responsavel não vou aceitar uma situação em que me prejudica.

Peço a V/ ajuda para resolver esta situação junto da vodafone.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2016