43.1

Vodafone - Oferta de desconto por fidelização

Pinhalforma Informática, Contabi
Pinhalforma Contabi apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
No passado mês de Setembro fui contactada pela sr.a (*), colaboradora da empresa Bergfone, com quem sempre falei para efeitos de contratos de fornecimento de serviços fixos e móveis da Vodafone, com uma proposta de redução de custos por via da concessão de um desconto mensal, com a única condição de fidelização por mais 24 meses. Como não tinha interesse em mudar de operadora, questionei sobre o que seria alterado a nível do contrato (pois achei estranho a oferta de um desconto ainda considerável apenas para fidelização) ao que me foi prontamente respondido que não haveria alteração no tarifários. Quando recebi a primeira fatura com o tal desconto mencionado, verifiquei que passei do tarifário red para o tarifário Biz V3, o que me encarece para o triplo os 2ºs números de telemóvel ou seja passo a pagar 27,74€*2 em vez de 9,67€*2 e 30,78€ em vez de 22,68€ no nº principal. Ou seja o acréscimo foi de 44,24€ e o desconto é de 45,50€. Na prática não tenho qualquer benefício para a fidelização e sempre que contactei a Vodafone foi-me transmitido que iriam entrar em contacto com o agente e que o assunto iria ser resolvido com a emissão de notas de crédito, mas passados 3 meses ainda nada foi resolvido.
A minha queixa destina-se a perceber se irá ser resolvida esta situação ou se terei de partir para outro tipo de queixa, uma vez que me sinto burlada pois ninguém resolve nada, apesar de ter sido contactada pela comercial que já por duas vezes me pediu as faturas (que anexo as 3 que tenho embora saiba que já existe mais uma emitida) para poder proceder à regularização dos valores e contactando a Vodafone percebo que nada é resolvido. Agradeço que a situação seja resolvida com a maior brevidade pois aquilo que pretendo é voltar à situação anterior a toda esta confusão que me tem ocupado tempo que não tenho. Devo ainda referir que se trata de uma empresa de serviços que necessita dos serviços contratados e que não teve problemas até à data com o contrato.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
Vodafone