43.1
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Quebras de serviço

Luis Vital de Almeida (CASA)
Luis (CASA) apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Depois de muitas reclamações, ROR00000000044657718, ROR00000000044663852, ROR00000000044664149,ROR00000000044665428,ROR00000000044664997.
percebi que o operador nao consegue manter o serviço activo, entretanto eu ja tenho percas de contratos que nao vao ser renovados em Janeiro.
Nao estou a pedir dinheiro, simplesmente como ja tive oportunidade de comunicar em reclamações anteriores, se perder este contrato por incumprimento de trabalho e tarefas que nao pude executar por falta de serviço de internet, eu vou cancelar o serviço no Final de Janeiro.

Tive a informação agora por telefone por parte da Vodafone que não é justa causa o facto de ter estado sem serviço este tempo todo, não é justa causa e as reclamaçõpes efetuadas nao servem de nada.
Justa causa so será a insolvencia da empresa por exemplo, o que poderá mesmo acontecer.
Pedi varias vezes a varias operadoras que me passem a alguem que me possa indicar o que fazer para dentro deste cenario rescindir o contrato e todas me dizem que nao é possivel nem rescindir nem escalar o propblema, nao existe possibilidade de ter alguem responsavel a falar comigo so operadoras.
Gostava de saber qual o contrato assinado que me diz queias as justa causa para cancelamento de contrato.
Não quero que me descontem 4 ou 5 dias de internet, quero que me deixem cancelar a porcaria de serviço que prestam porque ja me causaram danos muito grandes..
Quero ser contactado por alguem responsavel que me explique o porque de nao poder cancelar o serviço. Quero que a ANACOM ou outra entidade me explique porque razao a vodafone alem de nao cumprir o que esta na constituição (artigo 60º da Constituição da República Portuguesa), estar constantemente a impedir que as coisas se resolvam como deve ser.
Qual é a ENTIDADE que PODE Interferir para que se faça cumprir o que temos direito?
Estao a ser protegidos eles por quem? e nos consumidores?
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
Vodafone
3 de dezembro 2022
3 de dezembro 2022

Estao a ser protegidos eles por quem? e nós consumidores?
As respostas que eu tenho da VODAFONE é que nao é razao para cancelar o serviço, entao o que é razao?
Insolvencia da Empresa, foi a resposta que obtive do suporte, certo, é quase o que esta a acontecer, é isso que estao a causar?

O que disse foi :
Se em Janeiro a Empresa perder o contrato que tem porque estas 3 semanas nao pôde executar as tarefas contratadas, só porque ficou sem serviço de internet, queria nessa altura rescindir o contrato com a VODAFONE se perdesse o contrato, Em Janeiro.
O Suporte disse que nao pode ser, porque estas quebras de serviço nao são justa causa para rescisao.
perguntei o que estava escrito em contrato e ela foi taxativa "Nao esta escrita." (podem ouvir a gravação) .

Pedi para falar com um responsavel, alguem da área juridica e as respostas que tenho é:
Esse departamento não fala com clientes, o mail de reclamaçoes nao aceita emails (o que eu acho brilhante),
Nao tenho supervisor, nao posso responder, nao tenho essa autoridade, etc...

Espero que as autoridades tomem alguma decisao, nesta Rua parece que nas ultimas 3 semanas 5 utilizadores da VODAFONE tiveram o mesmo problema, parece que a data de ontem ainda havia consumidores sem serviço ha alguns dias.

Pergunta:
Que Empresa tem um serviço que durante 2 ou 3 semanas impede que o cliente nao assuma as suas responsabilidades?
Que empresa não tem uma área juridica que fale com clientes?
Que empresa não tem supervisores que assumam um telefonema com o cliente?
Qual é a justa causa para uma empresa rescinda quandoo serviço que a operadora lhe fornece cai varias vezes?
Alias, que empresa tem um numero de contacto em que os utilziadores ligam para dizer que esta sem o serviço (que paga) e que ainda vai ter de pagar para que venham arranjar o que estragaram?

Acham que é o desconto de 30 ou 40€ que faz com que um consumidor fique calado? ou que isso vai compensar os problemas que estas quebras causaram?
Eu nao quero dinheiro, quero que :
1 - Nao Facturem as chamadas que tive de fazer para vos dizer que o vosso serviço estava indisponivel e que a minha empresa dependia do serviço activo.
2 - Que ponham por escrito que se em Janeiro/Fevereiro perder o contrato porque em Dezembro falhei tarefas contratuais, posso rescindir por justa causa, e nao como a sua operadora disse que como ainda estou num periodo de fidelização so o posso fazer em 2024.
3 - Quero que a VODAFONE tenha respeito por os consumidores e que no minimo tenha um departamento com capacidade de tratar destes assuntos com os consumidores.

As respostas da operadora despoletaram uma situação de desconfiança e desconforto com o fornecedor de serviço.
Só pedi que ponham por escrito que se o meu contrato nao for renovado eu poderei cancelar o vosso serviço, até la terei de tentar "Segurar a todo o custo" o contrato.
13 de dezembro 2022
ROR00000000044664149 - 28 Nov 2022 16:53
ROR00000000044664566 - 29 Nov 2022 09:53
ROR00000000044664997 - 29 Nov 2022 15:48
Horas ao telefone: MUITAS
Depois de algumas reclamaçoes e de ter visto o trabalho desta empresa em risco por falhas de serviço, a vodafone respondeu que não era razao para cancelar por justa causa.
O que é certo é que os danos que eventualmente foram causados, digo eventualmente porque so saberei no final de Janeiro, principio de Fevereiro, a altura de fecho de contrato
e respectivos SLA e renovação do mesmo, eu tive o serviço cortado algumas vezes, e passei horas, dezenas de horas ao telefone a IMPLORAR que me reposessem o serviço.
Foi desgastante nao so o tratamento que a operadora deu a este caso, como a resolução do mesmo.
Na minha ultima intereccao com a operadoram esta foi clara na explicação que NADA é causa para rescisao por justa causa, nao esta em contrato mas nao é justa causa.
A menos que seja insolvencia da empresa ou morte.
Por incrivel que pareça a operadora chegou a enviar-me um email a dizer que se quisesse rescindir o contrato deveria pagar o valor de 528,45Eur + IVA.

Na realidade nem a entidade que deve controlar fez nada, nem a queixa que fiz na PSP contra terceiros por danos na fibra desta empresa deram em nada.
Esta tudo no mesmo caminho e devem estar a festejar juntos o Natal, nada é razao para queixa, resposta de "nao vai dar em nada" ou "nao vale a pena fazer queixa" levaram a pensar assim.
A verdade é que esta empresa pode ter perdido um contrato de trabalho bom, por incumprimento 3 ou 4 vezes de funcoes em 3 semanas, mas mesmo assim a vodafone faz questao de demonstrar
que é intocavel e que se a empresa quiser rescindir com a vodafone deve pagar uma indeminização por fecho de contrato, é ridiculo.
Ridiculamente diz que vai descontar o valor dos dias que nao forneceu serviço, eu fui claro e informei que nao sao 40 ou mesmo 150€ (seja la o valor que estao a pensar) que eu quero, é que esta empresa eventualmente perde um contrato que nao vai ver renovado de mais de 60k, basicamente a subsistencia da empresa.

Foram arrogantes, mostraram-se prepotentes (talvez por se sentirem protegidos, nao sei) e simplesmente minimizaram e ignoraram os danos e responsabilidade que esta empresa falhou por a operadora ter por varias vezes em 3 semanas quebrado o fornecimento de serviço de fibra essencial para o dia a dia desta empresa, que ja agora nunca deixou de ser pago e nem estava em causa o seu pagamento.
Tenho pena que nao exista nenhuma entidade que regule e que faça valer os direitos do consumidor, alguns ate bem claros na constituição Portuguesa.
Tenho de aceitar que é um País sem ordem e sem lei governado por este tipo de empresas ou por entidades que as protegem e não com o objectivo de proteger o consumidor e as micro empresas que dependem deste tipo de serviços.
Terei de me resumir a minha insignificancia e talvez mudar a empresa para outro País, porque aos imposto que pagamos mereciamos melhor consideração pela constituição e direitos do consumidor, a que deveria ser aplicada.
O que na realidade é o que estou a ponderar, pois talvez pagando impostos noutro País tenha outro tipo de tratamento e consideração que o meu não dá.
Sabendo que ninguem faz nada e que nao vou a lado nenhum com reclamaçoes, vou esperar que a empresa abra falencia ou que um dia exista uma investigação a este tipo de empresas e entidades, ja que se morrer ja sei que posso rescindir por justa causa.
27 de dezembro 2022
Reclamaçoes no livro associadas:
ROR00000000044657718 - 19 Nov 2022 16:04,
ROR00000000044663852 - 28 Nov 2022 13:35,
ROR00000000044664149 - 28 Nov 2022 16:53
ROR00000000044664566 - 29 Nov 2022 09:53
ROR00000000044664997 - 29 Nov 2022 15:48
Horas ao telefone: MUITAS
A menos que seja insolvencia da empresa ou morte.

Tenho de aceitar que é um País sem ordem e sem lei, governado por este tipo de empresas ou por entidades que as protegem e não com o objectivo de proteger o consumidor e as micro empresas que dependem deste tipo de serviços.
10 de janeiro 2023
Nao foi resolvida como deveria ser, simplesmente a PODEROSA e sem medo Vodafone enviou um email a ignorar tuto e todos a informar que nada do que se passou seria motivo para cancelar o contrato com justa causa, mesmo o cliente ter ficado varias vezes em 3 semanas sem serviço, ter perdido trabalho porque ficous em esse serviço.
Eles é que mandam, eles simplesmente me comunicaram por email o que envio em anexo.
Logo neste País ninguem tem capacidade de impor Lei e defender o consumidor.
Portanto vou ter de comer e calar e secalhar ainda pedir desculpa por ter o serviço
24 de janeiro 2023
Como Tive oportunidade de dizer anteriormente a operadora nao tem medo de ninguem e nao ha regras que a obriguem a fazer nada.
Portanto depois desta empresa ter passado por tudo o que passou, e de ter reclamado para as supostas entidades que deveriam regular a vodafone foi clarissima.
Nao tem medo de ninguem e se eu pretender renunciar o contrato por justa causa (mais justa so mesmo a morte como a operadora da vodafone disse) eu terei de pagar tudo.
por outras palavras eles fazem o que querem, faltam ao contrato e nao tem medo de nada.
nos como consumidores nao temos o direito ao justo serviço, apesar de estar bem ESCRITO NA CONSTITUIÇAO PORTUGUESA o direito de proteccao ao consumidor, a operadora demonstrou total desrespeito nao so por o seu cliente como por o País e a sua constituiçao, e nao tem ninguem que os obrigue a cumprir nada.

Portanto fizeram um desconto de 30€ na mensalidade e a empresa ja sabe que a partir de Abrir (data da sua renovaçao de contrato) o mesmo nao vai ser renovado, ninguem quer saber o porquè.
Esta Empresa eventualmente sem o contrato vai encerrar actividade em Setembro ou Outubro se nao conseguir arranjar um contrato do emsmo genero.

Assim concluo que as empresas pequenas que dependem destas gigantes para poder trabalhar, facturar e pagar os seus impostos, nao sao importantes nem protegidas por nenhuma instituiçao.
15 de março 2023
Como tinha avisado e ja estava a espera depois de a empresa ter falhado 5 intervencoes num ano o contrato que mantinha esta empresa em pleno nao foi renovado.
a Empresa vai tentar sobreviver sem o contrato e no pior cenario dentro de meses tera de fechar portas.
Ja saiu 1 funcionario (o que estava afecto ao projecto), e eventualmente vai mesmo ter de fechar.
Obrigado à vodafone porque conseguiu fechar mais uma empresa mesmo depois de ter causado danos incalculaveis e de ser avisada, ofereceu um desconto de 30€ num contrato de de 60k.
Obrigado a entidade que regula este tipo de empresas irresponsaveis e sem lei porque nao fez nada.
Luis Vital de Almeida (CASA)
Luis (CASA) avaliou a marca
14 de abril 2023

Nao resolveram nada, nem sequer deram importancia a nada sao superioreres a qualquer entidade que se pensa que regula. como premio aumentaram a minha factira em mais de 25€ Obrigado por existirem entidades reguladoras, e que recebem ordenado para nao fazer nada e mostrar que nos cidadãos e contribuintes nao valemos nada a sua semelhança