43.1

Vodafone - Recusou dar apoio para clientes no estrangeiro

Michael
Michael apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018

Estou completamente chocado com a total falta de profissionalismo no serviço ao cliente da Vodafone Portugal. É óbvio que eles não dão treinamento adequado à sua equipe e não lhes ensinam sobre raciocínio crítico ou solução de problemas. Eles primeiro culpam o cliente por seus próprios problemas técnicos, não o escutam, repetidamente falam sobre você, mantêm uma atitude terrível e se recusam a repassá-lo a um supervisor. Na maioria dos países, isso é totalmente ilegal. Se um cliente pedir respeitosamente para encaminhar um problema para alguém com mais credenciais, compreendendo que a pessoa no telefone não consegue resolver a situação, essa pessoa deve ser obrigada a fazê-lo.

Estou em roaming na Itália. Meu serviço foi muito instável e pobre para as primeiras 12 horas aqui. Agora não há serviço qualquer. Não consigo encontrar amigos aqui, usar mapas, contatar o condutor, etc., o que pode criar sérios riscos para um viajante independente em um novo país. Liguei para eles via Skype e eles perguntaram por que eu não estava ligando do número identificado da Vodafone. Obviamente porque (como já disse) o número não funciona! Então, eles exigiram algo chamado PUC do cartão SIM. Na América do Norte isso nunca é necessário e nenhum de nós sabe o que é uma PUC para o nosso número. Essa é toda a razão pela qual você cria PINs e códigos de acesso. Então você não precisa usar um número aleatório em um cartão. Por que eu carregaria um cartão de um número que comprei há um ano atrás? Além disso, este sistema é totalmente inseguro como qualquer um poderia ver meu PUC (por exemplo se o cartão esta visível em meu escritorio) e dizer que sou eu. Mais importante que qualquer outra coisa - se essa PUC é tão crítica, que nenhum serviço ao cliente pode ser feito sem ela - então por que as pessoas da Vodafone não dizem isso aos clientes e exigem que você tire uma foto e a salve em algum lugar , especialmente se você estiver viajando? Assim, pode deixar qualquer cliente de roaming em uma situação potencialmente desastrosa. Não consigo entender esse descuido negligente nas relações básicas com os clientes.

O representante disse que não podia fazer nada sem isso e que eu teria que voar de volta para Portugal (o que não posso fazer por 1,5 meses) e visitar uma loja da Vodafone para resolver a situação. Eu devo voar a Portugal para verificar um problema de SIM (o que talvez só é relacionando com saldo)??? Isto não é uma solução. Então eu pedi para ser transferido para um gerente. Ele disse que sem a PUC eu não tinha permissão para estar transferido. Eu disse, isso é ridículo como toda a base para a chamada e para conversar com o seu gerente é por causa do problema com a PUC mesmo! Certamente, existem soluções para fazer um 'bypass' do PUC na ecrã. É somente porque esse representante é o nível de entrada e não pode fazer exceções de cliente. Eu sei, como também trabalhei no serviço ao cliente de telecomunicações por 2 anos que sempre existe a possibilidade para dar exceções para qualquer cliente. Em vez disso, ele desligou o telefone em mim.

Assim, em resumo - a solução da Vodafone, após 1 ano de serviço leal com eles, para uma situação de viagem muito urgente é abandonar-me completamente e desligar-se de mim sem me transferir a ninguém para tentar ajudar.

Estou totalmente revoltado com eles e cancelarei o serviço imediatamente após o meu regresso a Portugal.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Vodafone
15 de dezembro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
Ver perfil de
15 de dezembro 2018

Você está a reclamar de uma coisa que você nem sabe o que é! O código PUK é um código que vem no cartão, junto co o PIN,
PIN 1 ****
PIN 2 ****
PUK 1 **********
PUK 2 **********
Que serve apenas e só para proceder ao desbloqueio do cartão caso a introdução repetida do Pin , errada, bloqueie o cartão! Pode também ser solicitado a fim de proceder a identificação do titular do cartão!