43.1

Vodafone - Subscrição semanal por serviço Mobibox não subscrito

Cristina Isabel Domingos Estanque
Cristina Estanque apresentou a reclamação
28 de março 2017

No dia 20/03/2017 encontrava-me a navegar normalmente no Facebook , onde estava ligada à Internet através dos dados moveis do meu telemóvel, e pouco depois recebo um sms de um remetente identificado como Media Marketing Internet de um serviço que supostamente subscrevi, com custo de EUR 3.99 por semana. Ajuda 707 450 201.
Acontece que eu NÃO SUBSCREVI ABSOLUTAMENTE NENHUM SERVIÇO, não introduzi os meus dados em qualquer formulário nem sequer indiquei o meu número de telemóvel!
Após uma breve pesquisa na internet encontrei dezenas de queixas por situações idênticas, algumas delas em fórum´s oficiais da VODAFONE.
Liguei para Vodafone que informou que nada tinha a ver com o sucedido. Acabei por enviar um pedido de cancelamento para um e-mail que me deram no Call center Vodafone, clientes@mobibox.pt, e liguei para o contacto, e foi cancelado o serviço, questionei sobre como tinha sido feito a subscrição e dizem que desde que navegue por dados móveis, abra as paginas deles, que não faço ideia de quais são, o serviço é subscrito! Uma autentica burla, já que não encontro nada nas paginas que me indique que vai ser subscrito tal serviço!
Mas o mais inacreditável é que no dia 27/03/2017 recebo novamente outra mensagem, desta vez de um remetente identificado como MOBILIZO_MEVIDA de um serviço que supostamente subscrevi, com custo de EUR 3.99 por semana. Ajuda 707 450 201. Bem assim já é abuso!
EXIJO POR PARTE DA VODAFONE O BLOQUEIO IMEDIADO DE TODO O TIPO DE SERVIÇOS. E EXIJO AINDA O CRÉDITO IMEDIATO DO SUPOSTO VALOR DEBITADO OU ENTÃO A GARANTIA IMEDIATA DE QUE NÃO VAI SER DEBITADO NO PRÓXIMO MÊS. ASSIM SENDO VODAFONE É CO-RESPONSÁVEL POR ESTE CRIME informático/tecnológico, NÃO SUBSCREVI ABSOLUTAMENTE NENHUM SERVIÇO, não introduzi os meus dados em qualquer formulário nem sequer indiquei o meu número de telemóvel, E É A VODAFONE QUE VAI COBRAR O SERVIÇO!
Gostaria ainda de obter mais esclarecimentos da vossa parte relativamente à forma de como permitem que entidades que têm como o único propósito lesar os utilizadores, utilizem os vossos serviços para efetuar cobranças abusivas? Tenho mais números de outros operadores nomeadamente Meo e Nos e nunca me aconteceu tal situação, é lamentável!
Se voltar a receber mensagens desta entidade ou algum valor seja debitado na próxima fatura vou rescindir o contrato com a Vodafone imediatamente!

Data de ocorrência: 28 de março 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>