48.3
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Pedido de cancelamento do registo na plataforma

João Manuel Gonçalves Ribeiro
João Ribeiro apresentou a reclamação
8 de novembro 2022
Entre os meses de Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022 entramos em contacto com a Vortal de forma a cancelar a subscrição do serviço uma vez que a nossa empresa não tem qualquer retorno do investimento nesta plataforma e portanto pretendíamos o cancelamento da subscrição. Nesta data foi-nos informado que nos encontrávamos a meio do contrato e que não podíamos rescindir o contrato. Solicitamos a dada de fim de contrato que seria em Outubro (mais precisamente dia 6/7 de Outubro) e informamos que a partir daí não queríamos renovar o contrato.
Em finais de Setembro, uma vez que os valores mensais continuavam a sair da conta da empresa, entramos de novo em contacto com a Vortal, com o gestor de conta a mais uma vez reiterar a intenção de cancelamento, ao que fomos informados que o deveríamos ter feito com um mês de antecedência e por tanto não poderiam cancelar a subscrição. Informamos que esse pedido já tinha sido feito a bastante tempo e que não podíamos continuar com uma despesa mensal tão avultada numa plataforma que não nos serve de nada. O gestor depois de, por 2 vezes dizer que se ia informar e que ligava mais tarde, ao qual não ligou, tivemos de ser nós novamente a insistir com as chamadas, nos informa que não há nada a fazer, que tínhamos de ter pedido a não renovação do contrato com um mês de antecedência e que a solicitação anterior teria sido cancelada. Ou seja, para além de nunca informarem com um mês de antecedência da renovação automática do contrato para que os clientes possam decidir se pretendem ou não renovar, a Vortal ainda anula os pedidos de cessação de contrato quando são feitos com bastante tempo de antecedência.
A Vortal usou de má fé ao anular o nosso pedido nos meses anteriores
A Vortal não dá o atendimento correcto aos clientes, pois promete a vai tratar da situação e que liga aos clientes mas não o faz, pelo contrário protela o problema de forma a que o cliente fique preso a um contrato e a um serviço que não pretende.
Além do mais a nossa empresa não tem condições financeiras para continuar a pagar um serviço a uma plataforma que não trás retorno nem qualquer utilidade.
Foi solicitado ao mesmo gestor o contacto com um superior que pudesse ouvir a nossa reclamação à qual nos indicaram que entrariam em contacto connosco. Essa solicitação foi feito à mais de um mês e até agora não tivemos qualquer contacto.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2022
Vortal
8 de novembro 2022
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL
14 de dezembro 2022
A minha situação ainda não foi resolvida, e continuam a enviar faturas para pagamento com a ameaça de contencioso.
A minha queixa foi apresentada no dia 8 de Novembro e ainda não obtive resposta.
A Vortal não se digna a responder aos clientes, na ultima chamada telefónica foi solicitado o contacto de um superior ao gestor do processo, que nos fosse dado o contacto ou então que o superior nos contactasse. A resposta na altura foi que iria ser contactado, no entanto até hoje isso não aconteceu. Fomos completamente ignorados. Podemos dizer até que a Vortal goza com as reclamações e com as solicitações dos clientes.
Vortal
15 de dezembro 2022
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação ainda se encontra a analisar o exposto. Entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL
2 de janeiro 2023
Bom dia, continuamos à espera de resposta por parte da Vortal. Apesar de todos os dados disponíveis continua a empurrar a resposta e a manter-nos num contrato que à muito foi solicitado a sua conclusão.
O que a Vortal faz aos seus clientes é crime, é burla, é indecente...
Foi solicitado à Vortal todas as gravações dos telefonemos efetuados entre a nossa empresa e a Vortal. Mais uma vez a resposta foi positiva de que iam enviar, no entanto tratou-se de mais uma mentira, mais um logro para extorquirem o cliente. As gravações não vieram, os valores mensais são alterados a meio de contrato sem aviso aos clientes, na boa fé sempre nos limitamos a pagar as mensalidades convictos de que estaríamos a lidar com uma plataforma séria. No entanto apercebemo-nos a pouco tempo, que o valor acordado após a primeira nega de cessação de contrato foi válido apenas por alguns meses, sendo alterado posteriormente sem qualquer aviso prévio.
É de lamentar que uma plataforma destas faça verdadeiros assaltos às empresas que nela se inscrevem na esperança de poder concorrer a trabalhos, tão necessários numa altura destas...
Aguardamos a cessação do contrato com a plataforma Vortal rapidamente.
16 de janeiro 2023
Continuamos à espera de uma resposta da Vortal, que me voltou a contactar a solicitar pagamentos de um contrato que nunca aceitei nem nunca pedi.
Continuam a empurrar as questão e continuam a não me fornecer os áudios dos telefonemos a que tenho direito.
O problema continua por resolver.

esta firma é sempre a mesma coisa.

Somos um grupo de clientes lesados pela VORTAL que está a organizar uma ação coletiva Judicial contra a VORTAL, se pretender associar a este movimento por favor envie-nos um email: heldersalgado1979@gmail.com