48.3
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Renovação de contrato obrigatória!

Tiago Castro
Tiago Castro apresentou a reclamação
20 de setembro 2021
Sou cliente da Vortal e pretendo cancelar o meu contrato pois o mesmo irá renovar automaticamente muito em breve.

A Vortal dificulta (impossibilita?) o cancelamento do contrato ao não disponibilizar de forma acessível essa informação no website da empresa - se está lá a informação está muito bem escondida - e não responde aos meus e-mails para saber informações de como fazer esse mesmo cancelamento. A linha de apoio pode existir mas até hoje ninguém conseguiu comprovar a sua real existência - depois de mais de 10 telefonemas com esperas médias de 30minutos nunca foi atendido.

Obrigar os clientes a manterem-se clientes à força pela ausência de transparência no acesso a informação simples e que deveria ser facilmente acessível é uma forma muito pouco honesta de se estar no mercado empresarial. Para uma empresa que pretende dar acesso a oportunidades de negócio de forma transparente a outras organizações é contra-producente e revela vistas curtas.

E aquilo que eu gostaria mesmo que me respondessem é: posso cancelar a subscrição da minha empresa no Portal Vortal por favor??!
Data de ocorrência: 20 de setembro 2021
Vortal
20 de setembro 2021
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível a fim de resolver a situação apresentada.
A Equipa VORTAL
Tiago Castro
Tiago Castro avaliou a marca
27 de setembro 2021

A Vortal não tem uma política de transparência e honestidade para com os seus clientes. A empresa Vortal não respondei ao meu e-mail durante 2 meses - para saber informações de como cancelar o meu contrato - e a linha de apoio se não é fictícia parece porque em nenhum dos 4 telefonemas que fiz, com tempos de espera de mais de 30minutos nunca fui atendido. A Vortal no entanto foi bastante rápida a responder ao meu pedido assim que viu esta reclamação neste portal. Ligaram-me no dia seguinte. Mas ainda assim a postura foi arrogante e disseram-me que não responderam ao meu e-mail porque ainda faltava 1 mês para terminar o contrato (!!). Na era da internet em que o mau nome se espalha rápido é pouco inteligente estas práticas abusivas de quererem manter clientes à força.