48.1
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Serviços não prestados

Cláudia Pereira apresentou a reclamação
6 de outubro 2023
No dia 24 de Abril de 2023 foi contratado os serviços da Vortal por parte da minha empresa.

Antes de efectivar contrato, fomos contactados várias vezes pela comercial, para vender um serviço que nos pareceu de qualidade, confiança e de assistência permanente. Foi também divulgado dados de contratação de outras empresas da zona, para nos mostrar que era fácil responder a concursos públicos e que era um investimento de retorno muito rápido.

Foi-nos prometido serviços e valores diferentes do efectivamente realizado e cobrado. A Vortal e os seus gestores não estão disponíveis, a formação não tem o valor estimado de + 600€ como descrito e durou 1h, via online onde para tirar dúvidas, devemos utilizar o chat (em que mais de metade das dúvidas ficam por responder). Toda a formação é dada como se fosse de senso comum utilizar a plataforma, as assinaturas, os selos e dar resposta aos concursos.

Após ausência total por parte da Vortal logo no inicio do contrato, enviei alguns e-mail a pedir esclarecimentos. Não me foi transmitido quem seria o meu gestor, não me tiraram as dúvidas e não me deram contactos diretos de ninguém, apenas um número fixo com valor cobrado por minuto. A cobrança do serviço, essa foi imediata.

Por não aceitar ligar para um contacto fixo com valor extra, tendo um serviço contratado em cerca de 200€, e por não me facultarem nenhum contacto direto de alguém responsável, utilizei o contacto via e-mail onde também não obtive grande retorno. Após várias insistências da minha parte para a Vortal realizar o Serviços que me foi GARANTIDO pela comercial, no dia 26 de Maio de 2023 pedi rescisão de contrato. Nessa primeira tentativa, o meu gestor José Reis, que não é muito presente, admitiu ter muitos clientes para gerir (não é da minha responsabilidade), tentou oferecer (?)o serviço v+obras e i-obra. Se uma empresa não presta o serviço contratado, no meu entender, não é aceitável oferecer outros dois. A oferta extra não era do meu interesse e continuei a tentar utilizar a plataforma e responder aos poucos concursos possíveis com a pouca formação obtida.

No dia 31 de Maio de 2023 enviei e-mail para o Sr. Jorge Macara numa tentativa mais desesperada por um retorno pela parte da Vortal. Fui contactado por alguns outros colaboradores da Vortal que me garantiram que ia começar a receber mais assistência. tal não aconteceu. Não me prestaram auxilio para responder a um concurso quando o meu gestor estava de férias.

A Vortal não tem qualquer relação profissional com os seus clientes. Diz que retorna o contacto mas não o faz. Não entendo o serviço que estou a pagar, não entendo como numa empresa podem falar tão mal internamente entre colegas, não entendo como é que em 2023 existe tanta falta de comunicação. Quero rescindir contrato e quero o valor de todas as prestações devolvidas.

Tenho pena de não ter vindo ao portal da queixa antes de ativar o contrato com a Vortal. É notório que as queixas são semelhantes e que ao longo do tempo, a Vortal mantém um serviço de má qualidade e má conduta.
Data de ocorrência: 24 de abril 2023
Vortal
6 de outubro 2023
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL
Aguardo contacto
11 de outubro 2023
Continuo a aguardar um contacto que, até ao momento, não se concretizou. O único aspecto consistente é a cobrança de um serviço que não é devidamente prestado...
16 de outubro 2023
2 de novembro 2023
6 de dezembro 2023
20 de dezembro 2023
Ainda não fui contactada e continuo a receber faturação para servidos não prestados...
Cláudia Pereira avaliou a marca
26 de janeiro 2024

A nossa experiência com a marca não tem sido a melhor. A falta de comunicação e resposta aos nossos contactos, aliada à ausência de suporte do gestor, prejudicou a qualidade do serviço. Pelo valor pago mensalmente, esperávamos um acompanhamento mais eficaz, com mais formação e informação. Sentimos que muitas tarefas ficam ao nosso encargo, o que afeta a nossa experiência. Esperamos melhorias para uma relação mais eficiente.