Serviços de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atribuição de médico de família e falta de médico de recurso

Como o meu médico de família á mais de 40 anos se reformou fui obrigado a mudar o meu atendimento no SNS para a minha atual área de residência, com esta mudança fiquei sem médico de família e espero atribuição á meses, tenho obtido consultas através do médico de recurso até ao mês passado, como este se reformou no final do mês de janeiro e necessitando de consulta fui informado pelo Centro de saúde da minha área de residência Castanheira do Ribatejo que os médicos existentes não faziam recurso e tinha que esperar a colocação de novos médicos, o SNS tem conhecimento e registo de quando os médicos se reformam e não efetuam a sua substituição a tempo de não causar mais problemas para os utentes.
O direito a atribuição de médico de família e a existência de médico de recurso nos centros de saúde está contemplado na lei e não é respeitado pelos serviços competentes o que comprova a má gestão dos mesmos.
Reclamo no mínimo a colocação de um médico de recurso no centro de saúde da Castanheira do Ribatejo e a colocação e atribuição de médicos de família a quem dela precisa.

Serviço Nacional de Saúde

Administração Pública