17.8
Grupo Inditex

Bershka - Processada devolução da minha encomenda

Rita Marques apresentou a reclamação
29 de janeiro 2024 (editada a 29 de janeiro 2024)
No dia 4 de janeiro, fiz uma encomenda on-line na Bershka. No dia seguinte, recebi um e-mail a informar-me que parte dessa encomenda já tinha saído do armazém, sendo que os restantes artigos seriam enviados posteriormente. Quatro dias depois, recebi então a primeira parte da minha encomenda. Entretanto, nada mais me foi dito sobre a segunda parte da minha encomenda. Acabei por perceber que já tinha saído do armazém, mas não recebi nenhum tracking number.
Dia 16, salvo erro, liguei para o apoio ao cliente e expus a minha situação. Confirmaram-me que a minha encomenda já tinha saído do armazém e que, vindo a encomenda de Espanha, era possível que o tracking number demorasse uns dias a estar atribuído. Posto isto, esperei uma semana.
Como continuei sem nenhum e-mail ou informação, voltei a ligar para o apoio ao cliente. Disseram-me que a encomenda estava prevista ser entregue dia 17 (já estávamos em dia 23) e que devia ser algum erro por parte da transportadora, pelo que iniciaram o processo de reclamação e disseram-me que, em breve, deveria receber alguma informação.
Hoje, dia 29 de janeiro, fiquei muito surpreendida quando fui ao meu e-mail e me deparei com um e-mail a informar-me que estava a ser processada a devolução da minha encomenda. Voltei a ligar para o apoio do cliente e o que me disseram foi que tinha havido um extravio da minha encomenda e que o artigo não era localizável, pelo que me iriam devolver o dinheiro, uma vez que já não tinham os artigos em stock. Acrescentaram que me iriam oferecer um desconto pelo incómodo causado.
Ora, vejamos: 1) não me forneceram qualquer informação relativa ao processo de reclamação; 2) enviaram-me um e-mail a dizer que estavam a processar a devolução da minha encomenda, devolução essa que não foi pedida por mim, sem qualquer tipo de explicação ou justificação; 3) se eu não tivesse ligado para o apoio ao cliente, continuava sem saber o que tinha acontecido à minha encomenda; 4) provavelmente se eu não tivesse ligado, também não me teriam dado um desconto, o que, embora agradeça, é-me irrelevante, na medida em que vou ficar sem a minha encomenda inicial de 100€, que eram efetivamente os artigos que eu queria, e o desconto apenas é válido durante 2 semanas.
Compreendo que tenham efetuado o envio da minha encomenda e não tenham culpa direta, mas como também devem compreender, é uma situação muito chata para o cliente, principalmente porque não me deram qualquer explicação, tive que ser eu a pedi-la, e se a transportadora não é capaz de efetuar o seu trabalho, então talvez devam ponderar trocar de transportadora. Quanto a mim, confrontada com este péssimo serviço, irei pensar se volto a encomendar o que quer que seja da Bershka, porque não quero correr o mesmo risco.
Não tenho nada mais a acrescentar e a minha situação, embora não da forma que eu queria, já está resolvida, mas queria expor o meu desagrado e informar o maior número de pessoas sobre o sucedido.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2024
12 de fevereiro 2024
Ainda aguardo uma resposta.
12 de março 2024
Acho ridículo ainda não ter obtido uma resposta, já passou mais de um mês.