Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Corte ilegal de gás

Sergio
Sergio apresentou a reclamação
12 de novembro 2018

Venho por este meio mostrar e reclamar publicamente a minha indignação.. Hoje fui surpreendido com o corte de gaz natural.. Só me apercebi porque fui ver o contador ao fim de outros despistes que fiz para tentar perceber o que se passava..telefonei para vossos serviços e foi me indicado que tinha 1 factura em atraso.. Pois bem eu não recebi a fatura nem tão pouco o aviso previo de corte de gaz.Já anteriormente reportei via email 2 vezes que as faturas não me eram enviadas os emails tem a data de 9 de Julho de 2018.Da primeira vez que reportei enviaram me segunda via da fatura. A segunda vez responderam para contactar o serviços via telefone, e Hj sou surpreendido com corte de gaz e com custos de religação e taxas associados que discordo. Já foi feita reclamação no livro de reclamações do balcão onde fiz 20 km para fazer o pagamento da fatura que nunca recebi.inclusive perdi 1 tarde de trabalho para resolver esta trapalhada.como referi anterior já tinha reportado que faturas não me estavam a ser enviadas conforme posso provar com os emails que enviei e a vossas respistas.nao concordo ser penalizado com taxas e custos de religação por algo que me é alheio. Sempre paguei não devo nada a ninguém. Se essa fatura de atraso não foi paga foi porque nunca a recebi. O caricato é que recebo todas de água luz e outras e as vossas não.. O que é estranho. Foi feita também uma exposição da situação internamente em que ficaram de dar uma resposta num prazo máximo 15 dias.aguardo o desfecho desta situação. Como cliente não tenho que ser penalizado com taxas de religação por situação que a mim me é alheia.e do corte ilegal do fornecimento

Data de ocorrência: 12 de novembro 2018
Lusitaniagás
19 de novembro 2018
Estimado Cliente,

Na sequência do contacto de dia 12 de novembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 23500418 referente à não receção de faturação no local de consumo na R. Eng. Adelino Amaro Costa, Nº 10 – 2º EQ, Porto de Mós, informamos que:

Tendo sido reportada a ausência de receção de faturas, verificamos não ter sido registada qualquer devolução de correspondência por parte dos CTT para os nossos serviços. Contudo, excecionalmente a Lusitaniagás não irá faturar os encargos relativos à suspensão e religação do fornecimento.

Para evitar situações de atrasos ou extravios pode optar por receber as suas faturas por correio eletrónico, assim como aderir ao serviço de débito direto.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização