Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Fatura

Carla Sá apresentou a reclamação
13 de junho 2019
Hoje ao proceder ao pagamento como habitual da minha fatura de gás (data limite 17/06/2019), não percebi que me estavam a cobrar além da fatura em questão a fatura do mês passado, que está paga desde o dia 30/05/2019 e o último dia de pagãmente era apenas 31/05/2019; ou seja; paga com antecedência e não após a data limite.
Pelo que efetuei o pagamento de +3,16€ do que deveria ter pago!?
Agora o que pretendo é que na próxima fatura descontem o valor pago indevidamente ou me devolvam o valor de 3,16€.
Fico a aguardar informação sobre este assunto que me parece grave, pois induz em erro qualquer pessoa que com a sua boa fé paga todas as contas antes das datas limites e tem 2 valores a pagar e a dizer que se encontram valores por regularizar!?
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
Lusitaniagás
18 de junho 2019
Estimada Carla Sá,

Na sequência do seu contacto de dia 13 de junho relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 28992419, referente ao valor a pagamento indicado na fatura emitida em 14/05/2019, confirmamos que a mesma tem o valor de 15,14€, contudo à data da sua emissão, o valor de 3,16€ referente à fatura emitida em 08/05/2019 ainda se encontrava a pagamento, motivo pelo qual foram disponibilizados dados para regularização do total acumulado de 18,30€.

Confirmamos que o montante de 3,16€ foi liquidado em 30/05/2019 e o valor de 18,30€ em 13/06/2019, pelo que a conta corrente apresenta o valor a crédito de 3,16€, que pode ser levantado num balcão da Lusitaniagás ou utilizado para compensação - total ou parcial, da(s) próxima(s) fatura(s) a emitir.

Lamentamos os transtornos causados por esta situação e esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização

Nº de Fornecimento: 1184927
19 de junho 2019
Só posso marcar a reclamação como resolvida depois de me enviarem o crédito na próxima fatura do valor que paguei a mais (3,16€).
Lusitaniagás
28 de junho 2019
Estimada Carla Sá,

Na sequência do seu contacto de dia 19 de junho relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 28992419 sobre o valor a crédito de 3,16€, informamos que o montante compensou parcialmente a fatura emitida em 26/06/2019 no valor de 10,37€, encontrando-se a pagamento o remanescente de 7,21€.

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização