Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Pedido de devolução de pagamento por cancelamento de encomenda

Carlos Flores apresentou a reclamação
11 de junho 2014

No dia 02/06/2014 procedi à encomenda via loja online da Mbit de um equipamento tablet, o qual efetuei o pagamento logo de seguida. Também quase de seguida procedi ao cancelamento da encomenda através do envio de fax e ainda através da área de cliente no espaço de mensagens. Como passados 2 dias, no dia 04/06/2014, não tinha recebido o dinheiro pago, voltei a colocar uma mensagem da área de cliente a solicitar a respetiva devolução do dinheiro transferido para a Mbit. Já no dia 05/05/2014 recebi um email da Mbit a informar que tinha enviado o meu pedido de devolução para os serviços administrativos. Até hoje ainda estou a ver o dinheiro pelo canudo! O que pensar da forma de atuar da Mbit?! Foi a 1ª vez que efetuei uma compra na loja online da Mbit e com que opinião fico desta empresa? Será que na próxima vez que pensar em comprar na loja online da Mbit o irei fazer?! Deixo as respostas à consideração do responsável pela Mbit.

Data de ocorrência: 11 de junho 2014
1 de julho 2014
Bom dia Sr. Carlos Teixeira,

A Mbit como qualquer empresa tem um prazo legal de 30 dias para efetuar um reembolso a um cliente. Como fazemos o melhor para minimizar os incômodos aos nossos clientes efetuamos os reembolsos por norma no prazo de 1 semana, que até nem foi o caso. O seu pedido por e-mail com o NIB para reembolso chegou à nossa empresa dia 2014-06-02 e o pagamento foi processado dia 2014-06-05, ou seja, 3 dias depois. Lamento que fique com má opinião da nossa empresa por esta situação.
Lamentamos todos os incômodos causados,
2 de julho 2014
Lamento que a Mbit tenha respondido com uma informação que não corresponde à realidade. Efetivamente e conforme dito por mim e confirmado pela mesma, o meu pagamento/entrada de fundos na Mbit foi no dia 02/06/2014, mas já a devolução do dinheiro por parte da Mbit/entrada de fundos na minha conta só foi realizada no dia 16/06/2014 e não no dia 05/06/2014 como referido pela Mbit. Talvez alguém tenha dado a informação errada a quem respondeu e por isso devem averiguar quem não está a fazer o seu trabalho corretamente.
2 de julho 2014

A data indicada é a data em que o pagamento foi processado e está de facto registada no nosso sistema. Lamentamos que o processo de transferência bancária possa ter demorado mais do que o normal e dos incômodos que isso lhe possa ter causado.
De qualquer forma relembro que todo o processo foi efetuado dentro do prazo legal.
2 de julho 2014
Segundo a informação que disponho e constante do CDC a restituição da quantia deve ser imediata, mas mesmo que tal não seja, acho mesmo um mau serviço ao cliente esconderem-se atrás de um prazo de 30 dias que mencionam. Já para não falar da situação de se escudarem atrás de uma situação muito duvidosa. É do conhecimento geral que qualquer transferência que seja ordenada num dia está na conta destinatária no dia seguinte, por isso, considero muito duvidosa a v/informação de que procederam ao processamento do pagamento a 05/06/2014 e que até ao dia 16/06/2014, a responsabilidade tenha sido das entidades bancárias. Enfim, quem quiser que tire as conclusões que quiser!
Carlos Flores avaliou a marca

Sem observações relevantes