Muon

Muon Electric, Lda

Ranking na categoria

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

Telefone: 223205904

Morada
Rua Duque de Loulé, nº 181, 1.2
4000-324 Porto

E-mail
info@muon.pt

Website
https://www.muon.pt

Recomenda esta marca?

0
2

Partilhar esta página

Muon
Muon respondeu à reclamação de Diva Vieira
há 6 meses
Resolvida
Nova resposta
Muon

Muon - Desrespeito pelo consumidor e cobranças abusivas

Exma. Sr.ª Diva Vieira,

Lamentamos desde já a demora na resposta, bem como o seu desagrado.

A 01/06/2020, foram emitidos dois documentos de faturação, nos quais constavam um acerto de consumo (de crédito a ser devolvido), bem como a faturação de consumos medidos e não estimados (de valor positivo).
A 03/06/2020 efetuamos uma Transferência da diferença dos valores entre ambas as faturas, que a 08/06/2020 nos devolveu.

Relativamente ao meio de comunicação utilizado, o mesmo está previsto no seu Contrato, na Cláusula 13.2.: “O Cliente aceita que, para todos os efeitos previstos no presente Contrato, a Muon Electric o notifique, através de correio normal, correio eletrónico ou sms.”. Assim sendo, a comunicação via email não corresponde a um incumprimento contratual da nossa parte.

Relativamente aos consumos duplicados que refere, informamos que o que foi faturado corresponde ao que foi comunicado pelo Operador de Rede de Distribuição como sendo os seus Consumos reais até à data de 27/04/2020.
Tendo ocorrido a desativação do seu Contrato a 28/04/2020, a faturação de consumos até 27/04/2020 está correta já que o fornecimento estava, efetivamente, a ser feito pela Muon Electric. De todo o modo, poderíamos ter reportado a questão ao ORD, a fim de que o tema pudesse ser solucionado, mas não foi possível estabelecer contacto a fim de

No que concerne à comunicação dos seus dados pessoais, a mesma está prevista na Cláusula 11.3 do Contrato que assinou: “Os dados do Cliente serão transmitidos a prestadores de serviço da Muon Electric, concretamente: (…) à empresa responsável pela gestão de cobranças, em caso de existência de valores em dívida há mais de 30 dias.”

Após diversas tentativas de contacto, não nos foi possível chegar a qualquer solução que não a passagem da cobrança de dívida ao nosso parceiro.

Estamos disponíveis para o esclarecimento de qualquer outra questão.

Muon
Muon respondeu à reclamação de Rita Mendes
há 6 meses
Resolvida
Nova resposta
Muon

Muon - Mentiras ao consumidor e atitudes ilegais

Estimada Cliente,

A Muon Electric é uma empresa de comercialização de energia elétrica no mercado liberalizado, cuja atividade consiste, precisamente, no fornecimento de energia, cabendo ao Operador de Rede de Distribuição competente pela área geográfica em causa, e que no caso é a EDP Distribuição, o ónus de validar as leituras dos códigos de ponto de entrega (sejam elas reais ou estimadas) e de as reportar à nossa empresa para que esta possa, posteriormente, proceder à correspondente faturação e cobrança ao cliente. Assim, a Muon Electric é um agente passivo no que concerne à validação das leituras, incluindo-se essa função na esfera de responsabilidades do ORD – Operador de Rede de Distribuição.

No caso em concreto, confirmamos que as leituras foram comunicadas pela Cliente. Porém, verificamos diversos constrangimentos na receção desta validação por parte do Operador de Rede de Distribuição. A receção dos ditos consumos é, conforme se aclarou, uma condição necessária para a emissão da sua fatura.

Este circunstancialismo não serve, obviamente, o interesse do cliente – cuja expectativa é a de receber uma fatura com periodicidade mensal e, sempre que fornece leituras, que a mesma reflita o consumo real – e nem da Muon Electric, que também vê adiado o seu direito ao recebimento pelo fornecimento.

Assim sendo, lamentamos o atraso na emissão da sua fatura, bem como quaisquer constrangimentos decorrentes desta situação.

Estamos disponíveis para o esclarecimento de qualquer outra questão.

Carregar mais

Desempenho últimos 12 meses

66,7%
Taxa de Solução
66,7%
Taxa de Resposta