Antes de enviar uma encomenda, pesquisa a melhor transportadora no Portal da Queixa

Problemas com encomendas motivam reclamações diárias no Portal da Queixa. Pesquisa mais sobre as principais transportadoras a operar a nível nacional e qual a experiência de outros consumidores para tomar as melhores decisões.   

Enviar e receber encomendas faz parte do dia a dia da maioria dos consumidores. Por outro lado, os extravios, atrasos ou falhas na entrega das encomendas comportam grande parte das reclamações que chegam ao Portal da Queixa, motivo pelo qual deves pesquisar e estar a par desta categoria antes de fazer qualquer envio através de uma transportadora. Já sabes, antes de tomar qualquer decisão, pesquisa e compara na plataforma.
 

As melhores transportadoras de Correio Expresso Nacional e Internacional

Na categoria Correio Expresso - Nacional, este é o TOP 6 em Índice de Satisfação, segundo a avaliação dos consumidores na plataforma:

Nacex – Índice de Satisfação de 92.1% (Marca Recomendada 2023)

Correos Express Portugal – Índice de Satisfação de 88.4%

Vasp – Índice de Satisfação de 86.2%

DPD – Índice de Satisfação de 84.2%

CTT Expresso – Índice de Satisfação de 79.2%

Delnext – Índice de Satisfação de 74.5%

Logo depois, com indicadores de reputação mais baixos, está a MRW (Índice de Satisfação de 58.7%), GLS (Índice de Satisfação de 53.1%) e a YourStaff (Índice de Satisfação de 45.1%).

Caso queiras enviar encomendas para o estrageiro, tem em conta a categoria Correio Expresso – Internacional:

Skynet – Índice de Satisfação de 82.2%

UPS – Índice de Satisfação de 77.7%

DHL – Índice de Satisfação de 46.6%

Com indicares de reputação menos elevados, estão a Sending, que conta com um Índice de Satisfação de 30.2% e 369 mil visualizações na plataforma, a Packlink (Índice de Satisfação de 25.5%), Tipsa (Índice de Satisfação de 13%) e a FedEx (Índice de Satisfação de 7.8% e cerca de 449 mil visualizações).

No momento de enviar uma encomenda através de uma transportadora, tem em conta isto: é importante estar devidamente fechada e embalada e ter visível o destinatário, mas também o remetente caso te seja devolvida. No que toca a aspetos logísticos, tem em conta o site da transportadora, se podes seguir o envio, guarda todos os comprovativos de envio e tem em conta o apoio ao cliente prestado. Este último é muito importante para que nada falha, e que tenhas suporte se existir algum incidente.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.