Banca e Seguros

Seguros Direct - Indemnização sinistro

(editada a 26 de junho 2017)

Resolvida
10769217

No dia 23 de março de 2017, quando me deslocava de bicicleta pela berma da estrada nacional 4, fui abalroado por uma viatura ligeira, tendo sido transportado para o hospital de Évora em estado grave. No dia 28 de março reclamei à seguro direct uma indemnização por danos materiais e corporais. Foram necessários quase 2 meses para que a seguro direct assumisse a culpa de um acidente que era mais do que óbvio tinham a culpa. Nesses dois meses tive apenas dois contactos, um email a informarem que abriram um processo e um perito a recolher provas do acidente. Nesse período enviei à seguro direct vários emails a informar do meu estado de saúde e a informar das consultas que tinha marcadas no mesmo hospital. A seguro direct não respondeu a qualquer destes emails. No dia 22 de maio recebi uma carta a assumiram a responsabilidade do acidente e a solicitaram de novo os comprovativos que já tinham sido enviados e chegámos a acordo da indemnização a pagar pelos danos materiais. Estes documentos foram enviados por carta registada no dia 31 de maio de 2017. Decorrido que está mais um mês desde a assunção da responsabilidade pelo acidente, sendo hoje 26 de junho, continuam sem me dar qualquer resposta e a não efetuar o pagamento devido. A lei diz que devem fazê-lo no prazo de 8 dias úteis a contar da data da assunção de responsabilidade pelo acidente, mas esta companhia tudo faz para adiar os pagamentos e ignorar o que está escrito na lei. Duvido mesmo que tencionem pagar juros de mora como a lei prevê e desconfio que estejam a estudar ainda uma forma de alegar que faltam documentos para evitarem pagar o que devem. Esta companhia de seguros escuda-se no facto de ser uma companhia online, não responde aos emails que lhe são enviados pelos lesados e usa a sua posição dominante para fazer pressão pois o lesado fica sem interlocutor para defender os seus direitos, a não ser recorrendo a instâncias judiciais. Não tendo outra forma de obter respostas aos meus contactos decidi recorrer a este portal para que outros lesados se previnam na resolução de acidentes em que esta seguradora esteja envolvida.  


Avaliação final do consumidor

2017-09-06
Sim
Resolvido?
1
Recomenda? (entre 0 e 10)

Respostas

em 2017-06-27 15:10 Exmo. Sr. Jacinto Salgueiro,

No seguimento da sua reclamação cumpre-nos informar que remetemos informação acerca do processo em análise para o endereço de mail que indica.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,

Área de Reclamações Direct
Jacinto Salgueiro em 2017-06-27 17:08 Confirmo a receção do pagamento da indmenização acordada relativa a danos materiais.

Relativamente à indmenização relativa a danos corporais ainda aguardo resposta e respetiva resolução.

Jacinto Salgueiro
Jacinto Salgueiro em 2017-06-27 17:52 Confirmo a que recebi, hoje, cheque relativo ao pagamento acordado da indemnização dos danos materiais.

No entanto, continuo a aguardar o pagamento da indemnização relativa aos danos corporais.

Jacinto Salgueiro
Jacinto Salgueiro em 2017-09-06 11:56 Recebi finalmente a restante indemnização devida.

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.