Banca e Seguros

Seguros Direct - Indemnização sinistro

(editada a 26 de junho 2017)

No dia 23 de março de 2017, quando me deslocava de bicicleta pela berma da estrada nacional 4, fui abalroado por uma viatura ligeira, tendo sido transportado para o hospital de Évora em estado grave. No dia 28 de março reclamei à seguro direct uma indemnização por danos materiais e corporais. Foram necessários quase 2 meses para que a seguro direct assumisse a culpa de um acidente que era mais do que óbvio tinham a culpa. Nesses dois meses tive apenas dois contactos, um email a informarem que abriram um processo e um perito a recolher provas do acidente. Nesse período enviei à seguro direct vários emails a informar do meu estado de saúde e a informar das consultas que tinha marcadas no mesmo hospital. A seguro direct não respondeu a qualquer destes emails. No dia 22 de maio recebi uma carta a assumiram a responsabilidade do acidente e a solicitaram de novo os comprovativos que já tinham sido enviados e chegámos a acordo da indemnização a pagar pelos danos materiais. Estes documentos foram enviados por carta registada no dia 31 de maio de 2017. Decorrido que está mais um mês desde a assunção da responsabilidade pelo acidente, sendo hoje 26 de junho, continuam sem me dar qualquer resposta e a não efetuar o pagamento devido. A lei diz que devem fazê-lo no prazo de 8 dias úteis a contar da data da assunção de responsabilidade pelo acidente, mas esta companhia tudo faz para adiar os pagamentos e ignorar o que está escrito na lei. Duvido mesmo que tencionem pagar juros de mora como a lei prevê e desconfio que estejam a estudar ainda uma forma de alegar que faltam documentos para evitarem pagar o que devem. Esta companhia de seguros escuda-se no facto de ser uma companhia online, não responde aos emails que lhe são enviados pelos lesados e usa a sua posição dominante para fazer pressão pois o lesado fica sem interlocutor para defender os seus direitos, a não ser recorrendo a instâncias judiciais. Não tendo outra forma de obter respostas aos meus contactos decidi recorrer a este portal para que outros lesados se previnam na resolução de acidentes em que esta seguradora esteja envolvida.

Avaliação final do consumidor

2017-09-06
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-06-27 15:10 Exmo. Sr. Jacinto Salgueiro,

No seguimento da sua reclamação cumpre-nos informar que remetemos informação acerca do processo em análise para o endereço de mail que indica.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Área de Reclamações Direct
Jacinto Salgueiro em 2017-06-27 17:08 Confirmo a receção do pagamento da indmenização acordada relativa a danos materiais.

Relativamente à indmenização relativa a danos corporais ainda aguardo resposta e respetiva resolução.

Jacinto Salgueiro
Jacinto Salgueiro em 2017-06-27 17:52 Confirmo a que recebi, hoje, cheque relativo ao pagamento acordado da indemnização dos danos materiais.

No entanto, continuo a aguardar o pagamento da indemnização relativa aos danos corporais.

Jacinto Salgueiro
Jacinto Salgueiro em 2017-09-06 11:56 Recebi finalmente a restante indemnização devida.