Internet Móvel e Fixa

NOS - Facturação errada

No dia 17 de Janeiro fui contactado para aceitar uma proposta de alteração do preço dos serviços prestados. Foi me proposta a redução do preço e reforço da capacidade da net. Passaria de 67,20 € mensais para 64,90. A data de pagamento por débito directo é, normalmente, o final do mês corrente. No dia 8 de Fevereiro, como habitualmente, recebo o aviso para pagamento da mensalidade de Fevereiro. Só que na factura aparece o valor de 82,60 €, sendo que uma parte, 29,35€, se devia ao período de 18 a 31 de Janeiro. Convém referir que nesta última factura ainda constava a minha morada de há 2 anos. Desloquei-me, dia 8 de Fevereiro p.p. à loja NOS do Allegro em Setúbal onde dei conta do acontecido e foi aceite a minha reclamação, que seria enviada para a sede da NOS. Hoje, dia 12 de Fevereiro recebo da NOS uma chamada do sr. RS que confirma que houve erro da NOS e o que me propõe é o pagamento da factura emitida no valor de 82,60 até ao dia 27 de Fevereiro e que eu seria ressarcido na factura do mês seguinte e a pagamento no final de Março, proposta com a qual eu não concordei.
Assim sendo:
- a existir pagamento pelo período de 18 a 31 de Janeiro, seria a NOS a pagadora já que houve redução da tarifa;
- Aceitando por bem que tenha existido erro, a NOS tem meios, tempo e recursos para enviar uma 2ª via alterada com o valor e, já agora, a morada corretos;
- Não compete ao cliente cobrir os eventuais danos por erros da empresa NOS;
- Não deixa de ser estranho que, sendo a NOS uma empresa de comunicações, a única forma expedita de reclamação seja a deslocação a uma loja. Se é um facto que se pode reclamar pelo telefone, com longos períodos de espera e o eventual pagamento da chamada, não deixa de ser estranho que aquilo que faço agora através do v/ serviço, não o possa fazer pelo mesmo meio.
Obrigado,

Júlio Coutinho Antunes

NOS em 2018-02-14 12:23 Olá Júlio Antunes, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
NOS em 2018-02-21 10:32 Olá Júlio Antunes, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 21/02/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente