Mercado Automóvel

Feu Vert - Desresponsabilização

20313718

No ano de 2017 foi feita uma intervenção da feu vert na minha viatura.. Entre outras coisas Colocaram um motor sminovo com 20 mil km e deram um ano de garantia. Passado poucos meses começaram as queixas e idas constantes a oficina indicando que o carro não estava em condições depois de ter gasto 4 mil euros de reparação do mesmo. Descartaram sempre e minimizando todas as situações diziam que era falta de óleo.. O que não correspondia a verdade porque estava a ser visto regularmente. Nunca foi visto nada mais no carro da parte da oficina e sempre que lá ia parecia que era um frete estar a reclamar. Houve uma situação de discos de travão de inclusive tiveram de mudar porque passado 3 meses estavam supostamente enpenados.. Foi me dado um ano de garantia pelos trabalhos efetuados.
Passado precisamente um ano o carro ligou a luz do termómetro e de imediato o carro foi transportado no reboque para a oficina onde me indicam que o motor precisa de ser substituído de novo. Sendo isso.. Alegamos claro que a garantia teria de ser ativa e indicando que tínhamos ido várias vezes indicar que o carro não estaria em condições. O carro não fez nem 8 mil km em um ano. O gerente de loja, sr Dario acabou por assumir a situação e indicou que iram ou reparar ou substituir o motor. Passaram algumas semanas e fui contactada 3 vezes da parte da oficina a indicar que estava a ser reparado.. Uma outra vez que estava mais demorado porque um colaborador da oficina teve um acidente e estava de baixa.. E hoje ligamos duas vezes.. E na ultima indicaram que o carro estaria pronto ate ao final do dia. Moroso.. Mas ok..
Achava eu.. Quando para meu espanto me dizem que temos que nos dirigir à oficina porque se vão desresponsabilizar das culpas e que o custo da troca do motor ficará assim a nosso cargo. Sem grandes explicações e ainda desligando a chamada na cara foram pouco profissionais e estão a exigir que paguemos a troca do motor quando temos uma carta assinada pelo sr Dario gerente de loja a indicar que deixamos o carro n lá oficina no dia q a garantia ainda era válida e tivemos todas as indicações via telefone por várias vezes que estavam a fazer a reparação nunca nos apresentando nenhum Orçamento. Note se que o carro foi entregue na oficina a dia 08 de Junho e hoje é dia 11 Julho.

Avaliação final do consumidor

2018-07-12

Esta reclamação não pode ser dada como resolvida uma vez que a situação se mantém. O Contacto telefónico feito hoje pelo sr Dario da loja da expo não indicou nenhuma resolução... Mas sim um protelar da situação.
Continuo a aguardar resolução.
Obrigada.

Recomenda? (entre 0 e 10)

Feu Vert em 2018-07-11 22:15 Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Feu Vert Portugal
Feu Vert em 2018-07-12 11:28 Bom dia Exma. Sra. Tânia Gomes,

Informamos que vai ser contactado pelo director da loja da Expo.

Feu Vert Portuga
Tânia gomes em 2018-07-12 11:40 Fui de fato contactada mas ficamos no mesmo ponto.
A feu vert desresponsabiliza se de toda a situação depois de ter indicado que iria resolver a situação. Indicam niglegencia de nossa parte indicando que o motor estragou porque não tinha óleo quando fui tal como indicado várias vezes à loja indicando que o carro estava a consumir óleo demais e a única coisa que me diziam é que era normal.
Nunca foi sugerido pela oficina para deixar o carro para verificação.. Enquanto reclamei o relantin, o excesso de consumo de óleo.
O contacto de hoje resumiu se a indicar que não iriam responsabilizar pelo motor novo e o que iriam fazer no máximo era reparar (remendar). Pediram mais uns dia de novo e volto a indicar que o carro está na oficina há mais de um mês.
Esta reclamação não está resolvida.. Nem de perto nem de longe.
Tânia gomes em 2018-07-12 11:58 Fui de fato contactada mas ficamos no mesmo ponto.
Esta reclamação não está resolvida.. Nem de perto nem de longe.
Tânia gomes em 2018-07-16 23:19 Continuo hoje dia 17 de Julho a aguardar que me seja informado o que será feito com o meu carro e continuo a ter prejuízos pessoais e económicos pela falta do mesmo uma vez que o meu carro era uma ferramenta de trabalho.
Urge que seja resolvida esta questão, reforçando que entreguei o carro na vossa oficina para que por indicação do gerente de loja sr Dario fosse entregue arranjado à responsabilidade da loja.
Tânia gomes em 2018-07-24 03:00 Entregaram me o carro no dia 21 de Julho. Mas não colocaram um motor novo como falado primeiramente. O carro continua com uma luz ligada indicando uma avaria mecânica. Saindo da oficina o carro não nas devidas condições ainda. Apresenta um relantin acelerado e vai abaixo constantemente.
Pedimos um papel assinado e carimbado pela feu vert onde a única coisa q diz é que fizeram uma intervenção no motor que danificou devido a sobre aquecimento e que a feu vert não se responsabiliza por mais danos no motor. Em suma.. Remendaram o motor mas mais dia menos dia ele vai morrer porque definitivamente veio com defeito.
Feu Vert em 2018-07-25 18:21 Bom dia Exma. Sra. Tânia Gomes,

Informamos que vai ser contactado pelo director da loja da Expo.

Feu Vert Portuga

Oliveira

Foi fazer uma substituição de motor de um carro numa oficina Feu Vert?

Feu vert e outras similares, são para mudar o óleo ou colocar pneus, mas eu nem isso lá mandava fazer!

Daniel Rodrigues

De fato? Ou de facto?!
Mas, realmente mudar uma motor numa "oficina" que serve para mudar pouco mais do que as escovas limpa-vidros, é mesmo para ter problemas!...

Tânia gomes

Sr Daniel não tem mais q fazer pesquise língua portuguesa e acordos ortográficos.
Canseira de pseudo Luis de Camões.

José Manuel

Realmente o seu problema é bastante grave Tânia Gomes.. Mas a feu vert nao vale mesmo nad! Ainda hoje vim de lá de reclamar no