TV por Cabo

MEO - Contratação MEO impossível há quase 2 meses

Exmos. Srs.

Venho por este meio solicitar com urgência uma explicação sobre o que se passa na contratação dos serviços MEO.
             O primeiro agendamento no dia 2 de janeiro não foi conseguido porque os técnicos, apesar de informarem os vossos serviços do contrário, nem apareceram pois o poste de Instalação Fibra fica mesmo ao lado de minha casa.
             O segundo agendamento (13 de janeiro), apesar do técnico aparecer, não foi conseguido porque alegou problemas no poste e na instalação do serviço por parte de outra empresa.
           Como estamos a residir no Concelho da Maia, estes dois agendamentos levaram-nos a gastar cerca de 30 euros por deslocação a Baião para conseguirmos a instalação.
              Hoje, dia 12 de fevereiro, lamentavelmente aparece mais um técnico (embora a instalação estivesse agendada para o próximo dia 14 como estávamos no local, aceitamos para não perdermos a oportunidade e evitar a viagem de quarta). Resultado: no rés-do-chão como não temos qualquer tipo de instalação de antena (por ter sido construído há largos anos) o técnico informou nos que exijem 25 euros por cada compartimento onde instalasse o serviço. A pergunta é: em que altura dos telefonemas realizados isso foi falado?
                O que a minha filha explicou ao telefone, é que devido a graves problemas de saúde dos avós, a casa tinha dois pisos e queríamos instalação nos dois porque tanto o rés do chão como o 1º andar estão habitábeis. Nessa altura o operador apenas nos informou que como se trata de MEO Fibra poderia ter instalado o serviço em 10 televisores (Hoje o técnico falou em 20). De facto o primeiro piso tem instalação de antena para receber o sinal mas o rés-do-chão que é antigo não tem. Sendo assim o técnico informou-nos que punha a Box sem custos no rés do chão num quarto mas no outro quarto, na sala e numa cozinha anexa teria de pagar o valor de 25 euros (cada), ou seja mais 75 euros, por não dispor de receção de antena.
                 Gostaria de perguntar à MEO se também me vai devolver o dinheiro das viagens infrutíferas que fizemos e se realmente acham normal exigirem estes valores a pessoas idosas e doentes, num local onde a TDT é péssima e fica dias sem dar "sinais de vida". Claramente que esses valores são mais que pagos ao longo do contrato.
                   Por várias vezes que nos contactaram com novas propostas de serviços (a última com o preço atrativo de 29,50) sem nunca nos falarem dos valores extras que cobram de seguida. Por isso mesmo a minha filha quis sempre acompanhar o processo e estar presente e até agora gastou dinheiro em viagens e telefonemas em vão.
                    Lamento a atitude da Meo, digna de ser noticiada nos Meios de Comunicação Social porque põe e dispõe dos seus serviços como bem entende e ainda humilha e explora potenciais clientes,

MEO em 2018-02-15 18:49 Boa tarde Branca Coelho.

Lamentamos a sua insatisfação. Estamos a verificar a situação que reporta no pedido registado com o nº 3-260223140907, será contactada em resposta a este assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos

sandra coelho em 2018-02-26 11:28 Venho mais uma vez comunicar que no passado dia 22 esteve um técnico na minha residência toda a tarde a fazer a instalação, implicando a deslocação da minha filha do Porto para Baião e no final ficou tudo suspenso por falta de sinal do poste. Gostaria que urgentemente me informassem sobre o que se passa porque até à data nem um telefonema recebi com uma justificação. É lamentável que numa terra com grandes dificuldades a nível da tdt estejamos isolados do mundo a pagar contribuição audiovisual. É a quarta vez que a MEO agenda uma instalação, que implica a presença de familiares familiarizados com os equipamentos e para me certificar que tudo fica instalado corretamente e a MEO falha. Não é a primeira reclamação, é a quarta. Haja paciência para tanta incompetência. Como é que falha o sinal num poste e o técnico diz que fica sem efeito porque no poste é com outra empresa? Quantas empresas passam por este processo afinal????