TV por Cabo

MEO - Contratação MEO impossível há quase 2 meses

Obteve resposta

Exmos. Srs.

Venho por este meio solicitar com urgência uma explicação sobre o que se passa na contratação dos serviços MEO.
             O primeiro agendamento no dia 2 de janeiro não foi conseguido porque os técnicos, apesar de informarem os vossos serviços do contrário, nem apareceram pois o poste de Instalação Fibra fica mesmo ao lado de minha casa.
             O segundo agendamento (13 de janeiro), apesar do técnico aparecer, não foi conseguido porque alegou problemas no poste e na instalação do serviço por parte de outra empresa.
           Como estamos a residir no Concelho da Maia, estes dois agendamentos levaram-nos a gastar cerca de 30 euros por deslocação a Baião para conseguirmos a instalação.
              Hoje, dia 12 de fevereiro, lamentavelmente aparece mais um técnico (embora a instalação estivesse agendada para o próximo dia 14 como estávamos no local, aceitamos para não perdermos a oportunidade e evitar a viagem de quarta). Resultado: no rés-do-chão como não temos qualquer tipo de instalação de antena (por ter sido construído há largos anos) o técnico informou nos que exijem 25 euros por cada compartimento onde instalasse o serviço. A pergunta é: em que altura dos telefonemas realizados isso foi falado?
                O que a minha filha explicou ao telefone, é que devido a graves problemas de saúde dos avós, a casa tinha dois pisos e queríamos instalação nos dois porque tanto o rés do chão como o 1º andar estão habitábeis. Nessa altura o operador apenas nos informou que como se trata de MEO Fibra poderia ter instalado o serviço em 10 televisores (Hoje o técnico falou em 20). De facto o primeiro piso tem instalação de antena para receber o sinal mas o rés-do-chão que é antigo não tem. Sendo assim o técnico informou-nos que punha a Box sem custos no rés do chão num quarto mas no outro quarto, na sala e numa cozinha anexa teria de pagar o valor de 25 euros (cada), ou seja mais 75 euros, por não dispor de receção de antena.
                 Gostaria de perguntar à MEO se também me vai devolver o dinheiro das viagens infrutíferas que fizemos e se realmente acham normal exigirem estes valores a pessoas idosas e doentes, num local onde a TDT é péssima e fica dias sem dar "sinais de vida". Claramente que esses valores são mais que pagos ao longo do contrato.
                   Por várias vezes que nos contactaram com novas propostas de serviços (a última com o preço atrativo de 29,50) sem nunca nos falarem dos valores extras que cobram de seguida. Por isso mesmo a minha filha quis sempre acompanhar o processo e estar presente e até agora gastou dinheiro em viagens e telefonemas em vão.
                    Lamento a atitude da Meo, digna de ser noticiada nos Meios de Comunicação Social porque põe e dispõe dos seus serviços como bem entende e ainda humilha e explora potenciais clientes,

em 2018-02-15 18:49 Boa tarde Branca Coelho.

Lamentamos a sua insatisfação. Estamos a verificar a situação que reporta no pedido registado com o nº 3-260223140907, será contactada em resposta a este assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos