Negócios e Sites na Internet

Mbit - Software com chave inválida. Resolução contratual

19376518

Resumo - Adquiri um Software; Paguei um preço; Preciso do Software; Recebi uma chave inválida; A vendedora não resolveu o problema; Não tenho Software nem dinheiro; Fui forçada a adquirir o mesmo produto noutro fornecedor.
Efectuei uma compra online do produto ADOBE - Photoshop Elements 2018 & Premiere Elements 2018. Constava na informação disponibilizada no site que o produto estava “disponível”. O valor pago foi de 92,54€. Quase um mês depois, não o tinha recebido e entrei em contacto telefónico com a vendedora. Na mesma data recebi por e-mail um link para aceder ao Código para activar o Programa. Ao seguir as instruções para activação da chave verifiquei que o programa disponível era o Acrobat Pro logo completamente diferente daquele que eu tinha comprado. Se por distração eu tivesse clicado no link, seria activada uma Chave de um programa que não tinha comprado. Mas, mais grave, depois de receber esta Chave teria ficado impossibilitada de reclamar !!! Porque o sistema tem um alerta informando que só é possível clicar na activação uma vez! Reclamei novamente. Foi disponibilizado o software adquirido. Efectuei a descarga e a instalação do programa contudo no momento de fazer o registo e respectiva activação, ao introduzir a chave que me foi disponibilizada esta foi recusada, e não foi possível concluir a instalação porque recebi uma mensagem informando que aquela chave não era válida. Entrei em contacto com a Adobe reportando o problema. Fui informada que a minha chave era falsa porque a chave da Adobe é numérica e composta por 24 dígitos. E a chave fornecida pela MBIT é formada por um total de 22 letras e dígitos. Depois de algumas tentativas para tentar resolver o problema a vendedora pôde confirmar que o Código que me facultaram não é válido. Dois meses depois de ter adquirido o programa, e perante a recusa da vendedora, em resolver o problema, ou devolvendo o dinheiro ou facultando uma chave válida fui obrigada a adquirir o programa (novamente) , desta vez para não correr riscos, directamente na ADOBE.

Mbit em 2018-06-06 17:16 Prezada cliente lamentamos a situação descrita.

Vamos resumir a resposta uma vez que já respondemos nas diversas plataformas onde efetuou a reclamação

Segundo a Adobe, o registro foi efetuado pelo seu email xxxxxxxx@sapo.pt e a ativação foi efetuada em 06/04/2018 às 20:41, pelo que terá de ter recebido neste email a sua chave de produto. Como confirmação reenviamos a chave por email, email que confirmou receber.
A chave recebida, contrariamente ao que indica é válida, facto que pode ser confirmado no site da adobe. Tendo adqurido um produto que é uma licença de educação, deverá seguir o registro para este tipo de produto no site da adobe.

Maria CSC

Sugiro que veja a resposta que vou colocar amanhã, onde ficará definitivamente demonstrado que ou estou perante falta de competência ou perante burla online.