Empresas e Serviços

Solinca Health Clubs - Desvinculação

23192518

Passados 1 ano e 10 meses enquanto Cliente do Solinca das Laranjeiras e não frequentando o ginásio há mais de 4 meses, desloquei-me ao ginásio e pedi a minha desvinculação. Fui informada que tinha de ficar mais 3 meses porque a suposta fidelização que tenho era de 12 meses (já cumpridos), mas que seriam renovados de 6 em 6 meses. Indiquei que em momento algum isso foi referido no momento da minha adesão ao ginásio, que nem tenho qualquer benefício extra por ter cumprido os 12 meses e ainda me manter no ginásio e que em momento algum o contrato refere que estou fidelizada, apenas refere período de permanência e que como tal pagava mais 30 dias, considerando esse prazo o meu pré-aviso, e que findo esse prazo o débito bancário seria cancelada. Cheguei a enviar isto por escrito à responsável do Solinca das Laranjeiras, a sra Cristina Ribeiro, e a disponibilizar um contacto com a minha advogada para esclarecer temas legais. Não recebi qualquer resposta, até receber uma primeira SMS a dizer que o pagamento da quinzena tinha sido devolvido pelo Banco, e que tinha de pagar para não ter custos extra, entrei de imediato em contacto telefónico com o Solinca das Laranjeiras e pedi para que passassem a chamada à Sra. Cristina Ribeiro, assim que esta senhora atende a minha chamada diz-me que o meu e-mail estava a ser tratado pela área jurídica do Solinca, ao que perguntei porque motivo não me tinha devolvido essa resposta ao meu e-mail, pelo menos para eu saber o que estava a acontecer. Esta chamada pouco ou nada teve de mais valia pois a Sra em questão apenas refere o texto estudo. Pedi que reforçasse a resposta urgente e mais uma vez indiquei que poderia colocar a minha advogada a falar diretamente com o departamento jurídico do Solinca, o facto é que dois dias depois desta chamada recebo a resposta por escrito, sem qualquer fundamento legal, mantendo a ideia que fui informada sobre tudo e um par de botas e que dá a entender que esta relação seria vitalícia!!! No fim ainda me dizem que me oferecem uma avaliação corporal pois é mais meu bem estar! Necessito de resolver esta situação, cumpri os 12 meses e ainda mais 10 mas não quero mais e não tenho de tentar arranjar uma justificação qualquer para justificar que não quero continuar. É triste que este tipo de cadeia apresenta uma imagem muito pró-cliente e muito moderna e depois perdem a imagem a lutar por mais uns trocas uns mais X meses, só para dificultar a vida dos Clientes. Não deveriam promover o tal bem estar e fazer com que um Cliente até tenha vontade de voltar??

Solinca Health Clubs em 2018-10-31 16:44 Cara Tânia Costa,
Consultámos o clube que nos informou que a situação relatada já se encontra resolvida, tendo merecido os devidos esclarecimentos.
Poderá obter informações e esclarecimentos adicionais junto do clube.
Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
Tânia Costa em 2018-11-23 18:05 Boa tarde,
Infelizmente até agora não tenho qualquer resposta por parte do clube, ao contrário do que afirmam na vossa resposta.
É triste que assim seja, pois já enviei dois e-mails ao cuidado da responsável do clube das Laranjeiras e esta apenas respondeu ao primeiro e-mail, mas depois de ter telefonado para o clube, ter pedido que lhe passassem o telefone e ter exigido uma resposta ao meu e-mail.
Não tenho resposta ao meu 2º e-mail e por isso a situação não está resolvida.
Aguardo.