TV por Cabo

Nowo - Má fé na renegociação

Exmos. Srs.

Venho por este meio expressar o meu desagrado pela atitude que a NOWO vem a ter desde o fim da sua denominação CABOVISÃO.

De facto sinto-me burlado face aos últimos desenvolvimentos, nos quais me sinto inteiramente lesado, uma vez que sempre agi de boa fé junto desta operadora da qual sou cliente à vários anos.

Vejamos o seguinte:

1. No mês de setembro do presente ano contactei os serviços da NOWO no sentido de verificar se tinha possibilidade de aderir aos serviços com a NOWOTV, uma nova box de TV com diferentes funcionalidades. Nessa chamada telefónica fui informado que ainda estaria com a fidelização ativa, pelo que não seria possível. Após ter solicitado uma verificação, e ter insistido para que a fizessem, vieram a informar que a mesma iria terminar no mês de outubro/novembro.

2. Face ao exposto, solicitei que me enviassem novas condições por email mediante o tipo de serviço que tinha solicitado, algo que ficou acordado com o serviço NOWO.

3. Após uma longa espera, no dia 5 de outubro voltei a contactar os serviços NOWO solicitando o mesmo. Roguei novamente que me enviassem as condições por email (para ter em minha posse o acordado), sendo que pretendia 100mb de internet, 90 canais de TV com a nova BOX (NOWOTV) e telefone fixo com alguns minutos de oferta, estando obrigado a uma permanência de 12 meses na operadora por 24,99€. Ficou assim acordado com o colaborador da NOWO.

4. Como até dia 30 de setembro do corrente ano não recebi nada, voltei a contactar, sendo descrito que já não tinham a nova box disponível, mas que poderiam manter as mesmas condições atrás descritas com o equipamento que agora disponho, sendo que mais tarde poderia vir a ser trocado, mesmo durante o contrato, por a box nova sem custos para o cliente. Face ao descrito solicitei novamente que me enviassem por email tais condições para assim que as recebesse aceitar o contrato por mais 12 meses.

5. Contudo, tais condições nunca chegaram por email ou outra via. Nem tão pouco fui sequer contactado pela operadora no sentido da renegociação.

6. Tal é o meu espanto, quando no dia 12 de novembro recebo a fatura com um valor de 94,74 € com uma série de correções ao presente mês (novembro) e ao mês de outubro, quando o valor normal seria sempre de 27,49€.

7. Nesse momento contactei os serviços NOWO, solicitando esclarecimento sobre a situação, vindo a receber a informação que face ao fim do contrato seria este o valor, e que, estaria também a correção do mês de outubro incluída. Nesse momento manifestei o meu desagrado, voltando a explicar o já descrito, ficando a aguardar novo contacto pela “área comercial”.

8. No dia 13 de novembro, venho a receber o novo contacto, de uma colaboradora extremamente atenciosa, contudo, não fez jus à justiça por impedimento da “supervisão". Isto porque durante 1h de várias esperas ao telefone o cliente ficou com os seguinte problema (o mesmo):

a. O cliente tenta várias vezes negociar o contrato, sendo informado que iria receber as condições via correio eletrónico.

b. O cliente insiste que pretende receber esses mesmas condições para salvaguarda das duas partes e no momento da sua recepção aceitará as mesmas.

c. A NOWO nunca cumpriu com o prometido envio das condições por email, desconhecendo o cliente o motivo.

d. Nesse período de tempo, o cliente ficou expectante de receber o comprovativo por alguma via, sendo que nunca o recebeu, acreditando que não seria alvo de represálias ou aumentos inesperados de preços ou correções a meses anteriores até ao recebimento das novas condições.

e. Nunca aparecendo as prometidas condições, o cliente ainda recebe uma fatura absurda e sem sentido de justiça, dado que tudo fez para renegociar o contrato, e estava a aguardar o prometido da parte da NOWO para a sua aceitação.

f. No contacto de dia 13 de novembro, o cliente é informado que “excepcionalmente” podem fazer as mesmas condições prometidas, mas o cliente tem de pagar os 94,74€!

g. O ponto anterior é revoltante, dado que o cliente encontra-se ainda à espera das condições para as aceitar!

h. Mais ainda, foi também informado o cliente (no dia 13 de novembro) que nunca foi possível enviar tais informações por email! Como é que a mesma operadora permite tantas posições antagônicas em tão curto espaço de tempo?

i. O cliente sente-se enganado, e que foi vítima de um esquema para que viesse a pagar mais 94,79€ por um serviço medíocre, que nunca aceitou por este valor, e desatualizado face ao mercado!

j. O cliente entende que a NOWO agiu de má fé ao dar informação errada ao cliente e nada fez para a corrigir, sendo dadas diversas oportunidades.

l. O cliente insistiu para que fosse feita justiça, reduzida aquela fatura ao valor anterior, e no mês seguinte (dezembro) celebrar novo contrato com as novas condições que agora aceitaria como estavam ser apresentadas.

m. A NOWO nunca aceitou a posição do cliente, que havia sido sempre enganado, e mesmo a colaboradora percebendo que não havia má fé do cliente, foi referido que não podia fazer nada. Que revoltante!

n. O cliente sempre pretendeu aceitar as condições apresentadas aos novos clientes, com os quais fazem um contrato, contudo sempre foi mal informado e foram feitas promessas falsas.

o. Como tal o cliente ficou à espera do contacto (reduzido a escrito) prometido, que nunca existiu! Como tal, a apresentação da fatura com este valor é um claro esquema de enriquecimento por meios enganosos por parte da NOWO. Relembro que o cliente contactou várias vezes no sentido do pedido das condições e nunca foi informado que as mesmas não seriam enviadas por email até esta última chamada.

Face ao exposto, o cliente pretende que seja corrigida a situação, dado que a mesma é revoltante. Tal atitude não é compatível com a imagem moderna e “descomplicada” que a NOWO tenta transparecer. Como tal o cliente foi sendo enganado, com vãs promessas de envio via email, até ao momento em que apresentam tamanha fatura para pagamento (94,79€)!

Nowo em 2018-01-16 14:08 Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se resolvida. Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Apresentamos as nossas sinceras desculpas relativamente ao sucedido, bem como pelo incómodo causado.

Serviço de Apoio ao Cliente
Joaquim Almeida em 2018-01-17 18:23 Exmo.s Srs.

Creio que não podem confirmar que a situação está resolvida.
De facto fizeram uma redução na fatura, contudo a mesma não vai de encontro ao valor que tinha sido acordado. Verifiquem as gravações de chamada com os vossos serviços de 16 de novembro de 2017, conforme já solicitei anteriormente, no sentido do crédito ser no valor de € 94,79 - 24,99 =69,8, relativo a fatura recebida em 2/11/2017 e de € 42,07-24,99= 17,08 relativo à fatura recebida em 02/12/2017.

Assim, na totalidade liquidei o valor de 94,79 + 42,07 = 136,86€, quando deveria ter sido de €49,98, algo que ficou acordado na chamada telefónica de dia 16 de novembro de 2017 e que solicito que voltem a rever. Como tal o meu crédito deverá ser de €86,88.

Creio que mais uma vez a nowo não tem qualquer tipo de honestidade para comigo.

Denota uma falta de respeito pelo cliente antigo.

Deixo nota, que, face a esta atitude, e mais grave, tentarem publicamente denotar o contrário, na primeira oportunidade deixarei de ser cliente NOWO, e tudo farei para que os meus familiares e amigos nada contratem convosco, dado que serão certamente enganados.

Esta resposta tem um anexo privado
Nowo em 2018-02-15 14:34 Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia de hoje.

Serviço de Apoio ao Cliente

Miguel Abreu